Ora Bolas: Famoso empresário italiano trava renovação de jovem zagueiro do Corinthians

GOAL

Por Bruno Andrade

O Corinthians não consegue avançar na negociação para renovar com Léo Santos, cujo atual vínculo é válido até dezembro de 2018. O Blog Ora Bolas apurou que o jovem zagueiro tem em mãos desde março uma oferta para estender o contrato por mais cinco anos, com direito a R$ 50 mil de salário mensal, e já reforçou nos bastidores que deseja permanecer no clube. O problema, no entanto, é a postura do empresário italiano Mino Raiola. que tem ignorado a tentativa de novo acordo e ameaça tirar o jogador de graça no futuro.

Com 70% dos direitos econômicos ligados ao Timão, o defensor de apenas 18 anos é agenciado há meses por Raiola, que trabalha com estrelas do futebol internacional, entre eles Ibrahimovic, Pogba e Balotelli, e tem grande abertura no mercado europeu. 

Léo Santos é visto como uma das principais promessas alvinegras nos ultimos anos. Tem sido nome frequente nas seleções de base e, neste ano, disputou Sul-Americano Sub-20. Na equipe principal do Corinthians, já fez dois jogos oficiais - o segundo na primeira fase do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, em março, tendo marcado um gol.