OPINIÃO: Apático, Messi é mais do mesmo que a Argentina já viu em Copas do Mundo


Em mais um início de Copa do Mundo decepcionante da Argentina, Lionel Messi segue sem conseguir alcançar as grandes atuações com a camisa da Albiceleste. Apático e sumido durante grande parte da estreia contra a Arábia Saudita, o camisa 10 parece mais longe do que perto do título que mais deseja em sua carreira.

O craque, que brilhou com o Barcelona e que vem fazendo uma grande temporada com o Paris Saint-Germain, apareceu por apenas 10 minutos. Após uma finalização que obrigou o goleiro saudita a fazer grande defesa e balançar as redes com um gol de pênalti, o craque sumiu no jogo.

+ Memes com a Argentina bombam na web após derrota para a Arábia; veja as zoeiras

+ VÍDEO: veja os melhores momentos de Argentina 1 x 2 Arábia Saudita na Copa do Mundo

E quando a Argentina mais precisou do talento de seu craque, Messi não correspondeu. Quando a Arábia Saudita virou a partida, o astro não chamou a responsabilidade e sua melhor participação foi em uma cabeçada (que não é seu melhor fundamento) sem perigo contra o gol saudita.

Em campo, o Messi que se viu foi o que o torcedor argentino se acostumou nos últimos anos: apático e sem emoção. Tudo o que um "hincha" não quer ver com a camisa 10 da Albiceleste após a passagem de um histórico Diego Armando Maradona.

Argentina x Arábia Saudita - Copa do Mundo
Argentina x Arábia Saudita - Copa do Mundo

Saudistas comemoram em contraste com Messi desolado (JUAN MABROMATA / AFP)

Com uma atuação pífia da Argentina e Messi, somente o acaso iria tirar a vitória da Arábia Saudita. O gênio segue sem brilhar e sem ser decisivo quando sua seleção mais precisa. E na manhã desta terça-feira, um vagalume deve ter tido picos de luzes mais fortes do que o do protagonista da Scaloneta.

Lionel Messi e Argentina precisam de uma postura diferente caso queiram sonhar com a conquista da Copa do Mundo. A competição parece ser a Kryptonita do astro, pois é impressionante como a magia do camisa 10 some no principal torneio de futebol. E o caminho em busca do título vai ganhando caminhos tortuosos no que pode ser um melancólico fim de ciclo para o craque.