Ônibus com 51 estudantes universitários tomba em MG

Estudante diz que motorista tombou o ônibus para evitar maiores tragédias (Foto: João Pedro Ribas/Arquivo Pessoal)
Estudante diz que motorista tombou o ônibus para evitar maiores tragédias (Foto: João Pedro Ribas/Arquivo Pessoal)

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Os jovens voltavam de jogos universitários quando o veículo perdeu o freio

  • Nem todos os assentos do ônibus tinham cinto de segurança, diz estudante

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Um ônibus de viagem tombou nas proximidades de Serro, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (18). O veículo foi fretado para levar estudantes universitários de Montes Claros, onde aconteceram jogos universitários durante o feriado, a Governador Valadares. Ninguém ficou gravemente ferido.

O estudante de direito Pedro Paulo Nunes contou ao G1 que, ao perder o freio do veículo, o motorista provocou o tombamento para evitar uma tragédia maior.

“A gente tava descendo a serra, o motorista estava fazendo a curva invadindo a contramão porque ele perdeu o freio do ônibus, ou seja, estava descontrolado descendo a ladeira. Aí ele fez aquelas curvas pra tentar não deslizar e não cair no precipício que tinha logo a frente. Não foi culpa dele.”

Leia também

Havia 51 estudantes dentro do ônibus. Dois deles ficaram presos nas ferragens e precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Não houve mortes.

Moradores da região socorreram os estudantes (Foto: João Pedro Ribas/Arquivo Pessoal)
Moradores da região socorreram os estudantes (Foto: João Pedro Ribas/Arquivo Pessoal)

Pedro recorda, ainda, que os passageiros que estavam com cinto de segurança não se feriram – mas nem todos os assentos do veículo tinham cinto. O grupo foi socorrido pelos moradores da região:

“Os próprios moradores ajudaram, ajudaram a pegar mala, disponibilizaram casa para a gente deixar as malas. Estamos agora aguardando, tem gente que já ligou para a família vir buscar, mas outros estão esperando para saber como será o transporte.”

A Polícia Militar afirma que uma investigação será aberta para descobrir as causas do acidente. A viação Saluatur, responsável pelo transporte dos estudantes, informou ao G1 que o veículo que levou o grupo até Montes Claros apresentou problema na viagem de ida, por isso a própria empresa contratou ônibus de outra viação na cidade de Montes Claros. Por isso, a Saluatur não tem mais informações sobre as condições do veículo que levava os estudantes no momento do acidente.

Leia também