Ônibus do Borussia Dortmund sofre explosão; jogo é adiado

Ônibus sofreu uma explosão no momento em que o Borussia iria para o estádio em Dortmund (AFP)

O ônibus do Borussia Dortmund sofreu uma explosão, na cidade da Alemanha, nesta terça-feira (11) e o zagueiro Marc Bartra ficou ferido. A equipe enfrentaria o Monaco na partida de ida das quartas de final da UEFA Champions League. O jogo está remarcado para quarta-feira (12), 13h45, horário de Brasília.

Segundo o jornal alemão Bild, o zagueiro espanhol Marc Bartra ficou ferido e foi levado ao hospital. A explosão se deu em uma estrada alemã. O Borussia estava a cerca de 10 km do estádio da equipe, onde receberia o Monaco.

A UEFA confirmou o cancelamento da partida. As informações sobre o incidente são poucas e desencontradas. O clube passou o recado de que os jogadores estão em seguranças, assim como os torcedores no estádio.

Torcedores do Dortmund estavam no estádio, quando o clube avisou sobre o acontecimento (AFP)

“Houve uma explosão no ônibus do clube no hotel em que a delegação estava hospedada. Os jogadores estão em segurança. Não há perigo na região do estádio”, completou o clube alemão, preocupado neste momento em manter a calma dos torcedores no estádio.

Sebastian Kolsberger, repórter do Borussia Dortmund, tirou duas fotos do ônibus parado na estrada, após a explosão.


Torcedores do Mônaco aplaudiram e gritaram “Dortmund” em forma de apoio aos torcedores, que estavam no estádio para acompanhar a partida.