One Hundred®️ promove Training Camp para os amantes do mountain trail running

Iúri Totti
·4 minuto de leitura


Motivados pelo sucesso da primeira edição do FKT Rio One Hundred®️ Caminho do Imperador, realizada no fim de 2020, a One Hundred®️ promove, entre 25 e 28 de fevereiro, o Rio Training Camp Serra dos Órgãos, em Teresópolis, um dos mais belos locais do estado, para reunir atletas interessados em mountain trail running e fortalecer o esporte no Brasil. Durante quatro dias, os participantes terão uma programação especial, com treinamentos, palestras e workshops. Além disso, poderão trocar experiências com outros profissionais especializados no preparo em provas, treinadores e corredores de renome no mercado nacional e internacional convidados para o evento e presenciar a entrega da premiação com os troféus para Iazaldir Feitosa e Adriana Rosa, campeões da FKT Rio One Hundred®️ Caminho do Imperador, e dos medalhões para os competidores.

O Training Camp é a primeira das três fases de um projeto global criado pela One Hundred® ️. É focada exclusivamente no treinamento técnico e tático, com suporte de equipe formada por profissionais de nutrição, educação física e treinadores, com experiência em trilhas. Com isso, o atleta estará pronto para participar das etapas seguintes, o Special Stage, uma prova com 10 km de subidas e descidas em montanha, e o World Series, que acontecerá, no Brasil e na Itália, com provas de 10, 25, 50 e 100 milhas (cerca de 160 km). A ideia da organização é levar o evento a outros países e aproximar os apaixonados pelo esporte.

Para Rodrigo Isaac, diretor de marketing da One Hundred®️ Brasil, estes eventos vêm para marcar o mountain trail running no calendário nacional de competições. Inclusive, a empresa trabalha na criação de uma TV exclusiva com o objetivo de transmitir as provas de julho deste ano.

“Queremos fazer o mountain trail running virar o futebol do Brasil, com plano ousado para que todos possam acompanhar as provas com transmissões e, ao mesmo tempo, queremos dar visibilidade aos corredores, nutricionistas e treinadores, mostrando a importância de todos estes profissionais. Os patrocinadores também vão poder acompanhar, e assim, ganhamos força e criamos ciclos”, destaca Issac.

O Training Camp também proporcionará ao participante a troca de experiências e orientações com profissionais renomados no mercado. O italiano Mauro Prosperi, medalhista de ouro no pentatlo nas Olimpíadas de Los Angeles-1984, com documentário no Netflix sobre sua carreira, o português Tiago Aragão, treinador e atleta de ultramaratonas, e o luso-brasileiro João Andrade, UltraCeo da One Hundred®️ e corredor de ultramaratonas, todos integrantes do time One Hundred®️ , foram convidados. Além deles, vão participar os treinadores brasileiros Iazaldir Feitosa, com experiência em corridas de rua e trilha, Manuel Lago, especialista em Ultra Trail Camps com participação em outros camps pelo país, e José Virgínio, especialista em corridas de trilhas que representou o Brasil em alguns campeonatos mundiais.

Inscrições para o camp

O One Hundred ® disponibiliza dois pacotes para o atleta interessado em participar do Training Camp. O Gold, para todos os dias de evento, e o Silver, que contempla apenas os dias 27 e 28. Ambos oferecem alimentação, guias para treinos, acesso aos workshops e mesas-redondas, massagens desportivas e brindes. A hospedagem pode ser feita na Pousada Paraíso Açu, onde a maior parte das atividades irá ocorrer. Todas as medidas sanitárias e de higienização, obrigatórias neste momento de pandemia, estão sendo tomadas, como o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

As inscrições podem ser feitas através do site https://www.onehundred.run/rio-trainingcamp-2021/ ou pela plataforma Ticket Agora: https://www.ticketagora.com.br/e/training-camp-rio-one-hundred-serra-dos-orgaos-31629

Confira o cronograma de atividades

25/2 – Quinta-feira
20h: Apresentação
21h: Jantar

26/2 – Sexta-feira
6h: Café da Manhã
7h: Técnicas de subida (Teoria)
8h: Treino Pedra do Açú (16km 1200 D+)
14h: Almoço
15h: Massoterapia
17h: Técnicas de corrida noturna (Teoria)
18h: Treino noturno Alcobaça (8 km 800D+)
20h: Jantar

27/2 – Sábado
6h: Café da manhã
7h: Técnicas de Descida (Teoria)
8h: Travessia Cobiçado Ventania (13km 1000 D+) podendo fazer + Uricanal (total 22km 1300 D+)
15h: Almoço
16h: Alongamento para Trail Run
17h30: Workshops:
- Tipos de treinamento pro Trail;
- Materiais para diferentes provas Trail;
- Nutrição no Ultra Trail; - Diferentes Experiências no Trail.
19h30: Palestra: Sobrevivendo em condições extremas - Mauro Prosperi
20h30: Fogueira e violão

Dia 28/2 - Domingo

6h: Café da Manhã
7h: Técnicas para utilização de bastão (Teoria)
8h: Treino utilização de bastão - Cachoeira Véu da Noiva (6km 250 D+)
11h: Aula de alongamento
12h: Almoço
13h: Técnicas para caminhada rápida
14h: Treino de caminhada rápida - Circuito dos poços (3km 100 D+)
16h: Cerimônia de encerramento

Iúri Totti (Corrida Informa)