Onde está Rodrygo? Atacante do Real joga menos de meia hora com a seleção

Novo convocado pelo Brasil entrou em campo faltando três minutos para o fim contra a Coreia do Sul, e torcida não perdoou Tite
Novo convocado pelo Brasil entrou em campo faltando três minutos para o fim contra a Coreia do Sul, e torcida não perdoou Tite

Uma das boas surpresas da convocação de Tite para os dois últimos amistosos foi Rodrygo. O atacante vive ótima fase no Real Madrid e marcou, inclusive, um hat-trick na Liga dos Campeões. Porém, quase não se viu o garoto em campo com a seleção brasileira.

Rodrygo atuou por apenas 25 minutos somando o tempo que esteve em campo contra a Argentina e contra a Coreia do Sul. Detalhe que, no segundo jogo, ele entrou somente aos 42 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava definido em 3 a 0 para o Brasil.

Na derrota para a seleção de Messi, o atacante entrou 26 minutos do segundo tempo, mas pouco conseguiu fazer para evitar a derrota por 1 a 0.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na zona mista após a vitória contra a Coreia do Sul, Rodrygo falou sobre como aproveitar o pouco tempo em campo: "Dando o meu melhor, o máximo no tempo que eu tiver. Sejam cinco minutos, dez ou o jogo todo. O tempo que eu estiver em campo tenho que dar o meu melhor e fazer de tudo para honrar a seleção".

Dos atacantes convocados, Rodrygo só não jogou menos do que Wesley, que atuou apenas quatro minutos contra a Argentina. Até mesmo Willian, que foi quem saiu para dar lugar a Rodrygo no primeiro amistoso, jogou mais: 71 minutos. E o veterano nem entrou em campo contra os coreanos.

O treinador da seleção brasileira já havia feito algo semelhante com um companheiro de Rodrygo no Real Madrid, Vinícius Júnior. Na primeira convocação para a seleção principal, o ex-Flamengo ficou no banco durante toda a partida contra a Colômbia (empate por 2 a 2) e entrou aos 29 minutos do segundo tempo na derrota do Brasil para o Peru por 1 a 0

Nas redes sociais, choveu comentários criticando a atitude de Tite, de não colocar o jogador do Real Madrid mais cedo em campo. Confira:

Leia também