Olympique vence lanterna fora de casa e acirra briga pela Liga Europa

Precisando vencer para se manter na briga por uma vaga nas competições europeias, o Olympique de Marselha não teve problemas ao enfrentar o lanterna do Campeonato Francês, Lorient. Mesmo fora de casa, a equipe azul e branca venceu por 4 a 1 com direito a golaço de Payet, contratação mais importante da equipe na janela de transferência.

O primeiro gol saiu em confusão na pequena área do Lorient. Após cobrança de escanteio, a bola rebateu na defesa e subiu para cabeçada de Rolando, que abriu o placar. O gol de Payet veio na sequência, também depois de tiro de canto. Rolando cobrou o escanteio, Thauvin tocou para trás de calcanhar e Payet chutou de costas, encobrindo o goleiro.

Depois da assistência, Thauvin também deixou o seu gol. Já na etapa complementar, o jogador recebeu de Andre-Frank, carregou pela pequena área, puxou para o pé esquerdo e bateu colocado, estufando as redes. Três minutos mais tarde, o jogador deu mais uma assistência, desta vez para Sanson, que não perdoou e aumentou ainda mais a vantagem dos visitantes.

O Lorient ainda conseguiu descontar aos 18 minutos da etapa final, com Moukandjo. O camaronês aproveitou assistência de Waris e venceu o goleiro Pele para fazer o gol de honra dos donos da casa.

O resultado alçou o Olympique à sexta posição do Francês, com 42 pontos conquistados. A equipe agora está a cinco do Lyon, quarto colocado, na briga pela vaga na Liga Europal. O Lorient, por sua vez, segue em último do campeonato, com apenas 22 tentos. Na próxima rodada, o time de Marselha recebe o Angers, enquanto o Lorient encara o vice-líder PSG em casa.