Olympique de Marselha visita o Nice para encostar na zona da Liga Europa

Fazendo uma temporada de recuperação, após um mau começo, o Olympique de Marselha visita o Lille nesta sexta-feira no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, em confronto válido pela trigésima rodada do Campeonato Francês. Os visitantes, que estão atravessando uma grave crise financeira, somam 45 pontos e tentam encostar no Lyon, que tem cinco pontos a mais e fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

O Lille, por sua vez, não faz uma boa temporada, tem 33 pontos e ainda precisa somar mais alguns para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento.

 

 

Ainda nesta sexta-feira o Metz recebe o Bastia, penúltimo colocado com 25 pontos, no Estádio Municipal Saint-Symphorien, em Metz. Trata-se de um confronto direto, pois os anfitriões, com 30 pontos, flertam perigosamente com a zona de queda.

O Monaco lidera o Campeonato Francês com 68 pontos conquistados, três a mais que o Paris Saint-Germain, seu perseguidor mais direto. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h Metz x Bastia

16h45 Lille x Olympique de Marselha

Sábado

13h Nantes xNice

16h Bordeaux x Montpellier

16h Angers x Guingamp

16h Toulouse x Rennes

16h Nancy x Lorient

Domingo

11h Caen x Monaco

13h Dijon x Saint-Etienne

17h Paris Saint-Germain x Lyon