Olympique de Marselha oficializa contratação de Gerson, ex-Flamengo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Gerson em ação pelo Flamengo em partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Olympique de Marselha confirmou nesta quinta-feira a contratação do meia Gerson por cinco anos, três semanas após anunciar acordo com o Flamengo, seu ex-clube.

Em 9 de junho, o Marselha anunciou que havia chegado a "um acordo de princípio" com o Flamengo. Após essa data, o jogador ainda disputou alguns partidas pelo clube carioca.

Gerson chegou no último fim de semana na cidade do sul da França, e passou com sucesso no exame médico, após o qual a transferência foi oficializada.

O brasileiro, de 24 anos, assinou contrato por cinco anos e o valor da transferência não foi especificado, mas segundo diversos meios de comunicação seria em torno dos 20 milhões de euros (cerca de 23,7 milhões de dólares).

Depois de se destacar no Fluminense, o meia foi para Europa pela primeira vez aos 18 anos, em 2016, ao jogar pela Roma e depois pela Fiorentina, mas não se firmou na Itália e acabou voltando ao Brasil, contratado pelo Rubro-Negro em 2019, onde se tornou um destaques do futebol brasileiro.

Gerson é a segunda contratação do Marselha nesta pré-temporada, depois do jovem americano Konrad De la Fuente, que assinou na terça-feira.

stt/lve/iga/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos