Olympique de Marselha empata sem gols com o Lille fora de casa

Jogando fora de casa, o Olympique de Marselha não conseguiu vencer o sistema defensivo do Lille e a partida terminou em um empate morno, sem gols. O resultado foi ruim para a equipe de Marselha, que segue quatro pontos atrás do Lyon, quarto colocado e na zona de classificação para a Liga Europa com dois jogos a menos no Francês.

Mesmo com mais posse de bola (54 x 46), o Olympique não conseguiu levar tanto perigo ao gol do Lille. Os visitantes finalizaram quatro vezes ao gol, contra duas dos mandantes, dando trabalho para os goleiros Enyeama (Lille) e Pele (Marselha).

Ao todo foram 15 escanteios, oito para o Marselha e sete para o Lille, e nenhum aproveitamento de ambas as equipes. O zagueiro brasileiro Dória, ex-São Paulo, entrou já na reta final, aos 37 da etapa complementar, e pouco pode fazer.

Já na briga pela parte de baixo da tabela, o Bastia perdeu para o Metz fora de casa com gol contra de Cioni no primeiro minuto do segundo tempo e se complicou ainda mais no francês. A equipe segue na penúltima colocação do campeonato nacional com 25 pontos, três a menos que o Dijon, primeiro time fora da degola. O Metz, por sua vez, ultrapassou Montpellier e Lille para assumir a 13ª posição.

Com 46 pontos, o Olympique agora enfrenta o Dijon em casa na 31ª rodada, enquanto o Lille, agora 14ª colocado com 34, pega o Bastia fora de seus domínios, ambos os jogos no dia primeiro de abril. O Metz volta a campo no dia cinco, em partida atrasada pela 16ª rodada do Francês, contra o Lyon, fora de casa.