Olympique de Marselha contrata lateral espanhol Pol Lirola por empréstimo

·1 minuto de leitura
O lateral espanhol Pol Lirola (N.21), com a camisa da Fiorentina contra a Juventus, em jogo da Serie A, no dia 2 de fevereiro de 2020 em Turim

O Olympique de Marselha obteve o seu primeiro reforço no mercado de inverno ao anunciar nesta terça-feira a chegada do lateral-direito espanhol Pol Lirola, emprestado pela Fiorentina até o final da temporada.

O OM acrescentou que o empréstimo é acompanhado de uma opção de compra, cujo valor não foi especificado. Segundo diversos meios de comunicação esportivos, seria de cerca de doze milhões de euros.

Lirola, jogador da seleção espanhola Sub-21, tem jogado pouco nesta temporada pela Fiorentina. Antes de se transferir para o clube toscano no início da temporada 2019-20, ele jogou por três temporadas nas categorias de base de Sassuolo e Juventus, após treinar nos juvenis do Espanyol.

"Pol já estava na nossa lista em agosto. Ele é um jogador muito apreciado por Pablo (Longoria, diretor esportivo do OM)", explicou o técnico do Olympique, André Villas-Boas, em entrevista coletiva na segunda-feira.

stt/psr/aam