Olivinha completa 500 jogos pelo Flamengo no NBB e se declara: 'Clube do meu coração'

Flamengo venceu Caxias por 80 a 69  (Foto: Paula Reis/Flamengo)


O último sábado ficou marcado na história do Olivinha. O ala-pivô completou 500 jogos pelo Flamengo no NBB e fez questão de se declarar ao clube após alcançar esta marca histórica.

+ Veja as chuteiras que 20 craques vão usar na Copa do Mundo 2022

- Esse jogo 500 foi como se fosse o jogo número um. A vontade, a disposição e a raça que coloco dentro de quadra são as mesmas. Venho todos os dias aqui pensando que é o meu primeiro jogo pelo Flamengo, que eu tenho uma torcida que está me apoiando do início ao final do jogo. Eu tento representar eles da melhor maneira possível, e hoje foi mais um jogo que deu tudo certo para gente. Saímos daqui com a vitória e eu pude ter alguns lances dos que eu mais gosto de fazer dentro da quadra, que é tentar salvar as bolas quase que impossíveis - declarou Olivinha, após Flamengo vencer o Caxias por 80 a 69 no Maracanãzinho:

+ Gabigol diz que zagueiro do Flamengo é o mais difícil que já enfrentou: 'Muito bom'

- Eu estou ficando velho para caramba já. Mas, para mim, foi bastante especial, sem dúvida nenhuma, esse jogo 500. Principalmente, por ser com a camisa do Flamengo, que é o clube do meu coração. Já falei isso para todo mundo e vou repetir isso sempre pela história que eu venho construindo aqui. Poder realizar o jogo 500 dentro da minha casa, na frente da torcida e sair daqui com uma vitória foi bastante especial. Fui homenageado com uma camisa número 500, grande, que eu vou ter que arrumar um espaço dentro de casa - completou.

Por conta da marca histórica, o jogador vem recebendo diversas homenagens nas redes sociais. Pelo Flamengo, Olivinha é bicampeão Mundial, bicampeão da América, hexacampeão do NBB, bicampeão do Super 8 e decacampeão estadual.