Oliver Glasner será o novo técnico do Eintracht Frankfurt

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Oliver Glasner levou o Wolfsburg ao quarto lugar na Bundesliga, se classificando assim para a Liga dos Campeões
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O técnico do Wolfsburg, Oliver Glasner, fechou um acordo para comandar o Eintracht nas próximas três temporadas, anunciou o clube de Frankfurt nesta quarta-feira.

O austríaco de 46 anos vai substituir o seu compatriota Adi Hütter, que anunciou em abril que vai se transferir para o Borussia Mönchengladbach na nova temporada.

Glasner assumiu as rédeas do Wolfsburg no verão de 2019 e nesta temporada levou a equipe a um honroso quarto lugar na Bundesliga, o que valeu a classificação para a lucrativa Liga dos Campeões.

Uma competição que o Frankfurt não vai poder disputar, já que terminou em quinto a apenas um ponto dos 'Wölfe', que terão de se contentar com a Liga Europa.

"O Eintracht Frankfurt é um clube empolgante que passou por um grande desenvolvimento nos últimos anos", disse Oliver Glasner em um comunicado, vendo em seu novo clube "a oportunidade de desenvolver uma equipe de alto nível".

O contrato de Glasner com o Wolfsburg terminava em 2022, o que obrigou o time de Frankfurt a pagar uma indenização, cujo montante não foi anunciado.

Ex-jogador do SV Ried austríaco, Glasner embarcou rapidamente em uma carreira meteórica como treinador, tornando-se primeiro assistente de Roger Schmidt no RB Salzburg na temporada 2013-2014.

Ele então assumiu o comando do SV Ried (2014-2015) antes de se transferir para o clube rival LASK Linz (2015-2019).

dac/ilp/iga/pm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos