Olimpíadas 2020: saiba como serão as disputas de Karatê, Beisebol e Escalada

Yahoo Esportes
Karatê, Softbol/Beisebol e Escalada Esportiva: conheça os novos esportes das Olimpíadas 2020 (Getty Images)
Karatê, Softbol/Beisebol e Escalada Esportiva: conheça os novos esportes das Olimpíadas 2020 (Getty Images)

As Olimpíadas 2020 estão chegando e, junto com ela, novos esportes também irão despontar na temporada. Além do Skate e do Surf – dois dos esportes mais aguardados para estrear na competição mundial – este ano também terá outras modalidades como Karatê, Baseball e Escalada Esportiva. Saiba mais sobre cada um desses três novos esportes que prometem dar o que falar.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também

Karatê

Essa é a primeira vez que a tradicional arte marcial é incluída no calendário olímpico. O esporte será dividido em duas categorias distintas, sendo elas: Kata (que é uma luta imaginária, na qual os competidores mostram suas habilidades em realizar os movimentos de ataque e defesa da arte marcial) e Kumitê (que é a luta corporal em si). Essa última, tem competições separadas por peso, da mesma forma que acontece no boxe e judô.

Beisebol / Softbol

Um dos esportes favoritos dos japoneses e norte-americanos, o Beisebol fazia parte dos jogos olímpicos anteriormente, mas foi excluído e ficou fora das últimas edições das Olimpíadas. O Beisebol será disputado apenas pelos times masculinos, os femininos irão competir no Softbol. 

Nos jogos de Beisebol, duas equipes com 9 jogadores cada se alternam para ocupar posições no campo. O principal objetivo é marcar mais pontos rebatendo a bola com o bastão, e correr pelas bases do campo sem ser eliminado pelo time adversário. Já no Softbol, as regras são basicamente as mesmas, mas o tamanho da bola difere, bem como a duração dos jogos e alguns outros detalhes como a técnica de arremesso.

Escalada Esportiva

A escalada esportiva também é uma das modalidades estreantes dos Jogos Olímpicos de 2020. A competição é dividida em três modalidades: velocidade, dificuldade (lead) e bloco (boulder). A Escalada Esportiva nos jogos terá atletas masculinos e femininos, e na competição são verificados a força, a técnica e a resistência do escalador. Os medalhistas serão classificados de acordo com a sua performance nas três modalidades - quem for melhor na somatória, leva as medalhas.

Atualmente, a Escalada Esportiva é um dos esportes que ainda não possui muitos representantes no Brasil, sendo coordenado pela Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), contando com apenas 90 afiliados.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também