Boxeador japonês deixa ringue de cadeira de rodas após vitória

·1 minuto de leitura
Japonês Ryomei Tanaka saiu do ringue de cadeira de rodas após vencer o colombiano Yuberjen Martinez Rivas (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Japonês Ryomei Tanaka saiu do ringue de cadeira de rodas após vencer o colombiano Yuberjen Martinez Rivas (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O japonês Ryomei Tanaka venceu o colombiano Yuberjen Martínez nas quartas de final do boxe na categoria peso mosca nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Logo depois, a imagem que resumiu o tamanho de seu esforço: ele precisou deixar o ringue de cadeira de rodas.

Após três rounds, a vitória de Tanaka na última segunda-feira veio em decisão dividida dos árbitros (4 a 1). O japonês avançou às semifinais da disputa olímpica.

Leia também:

Além de ter sido levado de cadeira de rodas, Tanaka ainda sofreu com vômitos depois da luta. Ele se recuperou logo em seguida.

Na semifinal, o japonês vai enfrentar o filipino Carlo Paalam, que venceu o o atual campeão olímpico Shakhobidin Zoirov, do Uzbequistão. A luta está marcada para a próxima quinta-feira.

Com o resultado, Ryomei Tanaka já assegurou uma medalha na competição. Como o boxe premia todos os semifinalistas, o japonês vai encerrar a disputa pelo menos com o bronze.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos