Olimpíadas: Lucas Verthein não vai disputar medalha, mas tem melhor resultado do Brasil no skiff simples

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O brasileiro Lucas Verthein não conseguiu se classificar à final A do remo e não vai disputar medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta do Botafogo ficou em quinto na semifinal do skiff simples, com tempo de 7m02s87. Apesar disso, ele fez a melhor campanha da história do Brasil na categoria nas Olimpíadas. Ele vai disputar a final B, que define do sétimo ao décimo segundo colocado.


+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio


Kjetil Borch, da Noruega, foi o vencedor da semifinal, com o tempo de 6m42s92. Em segundo ficou Damir Martin, da Croácia, com 6m45s27, e Mindaugsd Griskonis, da Lituânia, fica em terceiro com 6m45s90. Eles avançaram à final A.

+ Arbitragem não dá wazari para Maria Portela por 'sutileza' do contato da russa no solo

Completando o resultado da prova, o italiano Gennaro Alberto Di Mauro ficou em quarto (6m50s19) e o canadense Trevor Jones em sexto (7m06s18).

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos