De olho no topo, Celtics tropeçam contra o Atlanta Hawks

O Boston Celtics surpreendeu e chegou a assumir a liderança da Conferência Leste na última semana, mas não vem tão bem nos últimos dias. De olho na vaga ocupada pelo Cleveland Cavaliers, os Celtics acabaram tropeçando nesta quinta-feira. A equipe de Isaiah Thomas e companhia visitou o Atlanta Hawks e acabou derrotada por 123 a 116.

Mesmo derrotado, o baixinho Isaiah Thomas foi o cestinha da partida, com 35 pontos anotados. Com o resultado desta quinta, os Celtics ficam mais longe do primeiro lugar da competição. Com um jogo a mais que os Cavs, a franquia de Boston possui três derrotas a mais. Já o Atlanta Hawks segue caminhando para garantir classificação aos playoffs, e ocupam a quinta colocação da Conferência Leste.

Jogando na Arena Philips, em Atlanta, os Celtics não tiveram grande desempenho no primeiro tempo do duelo. Enquanto os donos da casa abriam boa vantagem, bom boa atuação de Paul Milsap e Hardaway, o time de Boston não conseguia marcar as investidas do adversário e pecavam no setor defensivo.

Já nos últimos dois quartos da partida, Isaiah Thomas comandou os Celtics a uma reação, pontuando mais que o adversário e tirando boa parte da desvantagem. O baixinho armador dos Celtics bem que tentou, mas não conseguiu virar a partida e viu sua equipe perder o segundo jogo seguido na reta final da temporada regular da NBA.

Confira os resultados dos jogos desta quinta-feira da NBA:

Indiana Pacers 104 x 89 Milwaukee Bucks

Orlando Magic 115 x 107 Brooklyn Nets

Philadelphia 76ers 90 x 102 Chicago Bulls

New York Knicks 103 x 106 Washington Wizards