De olho no tetra, Palmeiras fecha "primeiro turno" com melhor campanha da Libertadores

Breno Lopes é um dos nomes do Verdão no torneio por ter feito o gol do título em 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (27), no Equador, e manteve um aproveitamento de 100% na Libertadores visando o tricampeonato consecutivo.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Gabriel Verón é imparável em vitória do Palmeiras no Equador

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador da Libertadores!

O grande início do Verdão na competição

Além do triunfo contra o time equatoriano, a estreia contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, e a segunda rodada diante do Independiente Petrolero, da Bolívia, terminaram com goleada palmeirense por 4 a 0 e 8 a 1, respectivamente.

GUIA DA LIBERTADORES

> Veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Liberta

Assim, o Palmeiras tem a melhor campanha da Libertadores até então. Em três jogos, foram três vitórias e nove pontos conquistados, além de 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

Em seguida aparece o River Plate, que também segue 100% no torneio. Contudo, o clube argentino balançou as redes somente cinco vezes no mesmo número de partidas, o que torna os números do Verdão ainda mais emblemáticos.

Vale lembrar que, na jornada do título de 2020, o Palmeiras não perdeu nenhum jogo na primeira fase, tendo vencido cinco e empatado um. Portanto, o time comandado por Abel Ferreira busca repetir o feito de se manter imparável na atual edição da Libertadores.

Palmeiras busca se consolidar na primeira colocação geral rumo ao tri

Matematicamente, basta uma vitória simples contra o Independiente Petrolero (BOL), adversário no próximo dia 3 de maio, às 21h30, para conseguir, no mínimo, sete pontos de diferença para o terceiro colocado e carimbar de vez o passaporte alviverde para as oitavas de final.

Mais cedo, também no dia 3, às 19h15, Deportivo Táchira (VEN) e Emelec (EQU) se enfrentam. Em caso de empate ou derrota do clube venezuelano, o Palmeiras entra em campo já sabendo o que precisa fazer para garantir a primeira posição do Grupo A.

Mas o elenco do Verdão busca mais que a classificação. Ao conquistar a melhor campanha geral da Libertadores, o clube recebe o direito de decidir todos os confrontos em casa até a semifinal.

Por empilhar recordes atrás de recordes até então no torneio, os comandados de Abel recebem um favoritismo para fazer com que as metas sejam atingidas. De acordo com dados levantados através do Footstats, o Palmeiras é a equipe com mais grandes chances criadas, chutes certos e finalizações de dentro da área na competição. Como se não bastasse, também é o time que precisa de menos toques para balançar as redes.

Caso conquiste o título pela terceira vez consecutiva, o Verdão passará a ser o único brasileiro tetracampeão da Libertadores, elevando ainda mais o patamar alviverde.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos