De olho no Peñarol! O que o Palmeiras vai encontrar no Uruguai?

O Peñarol é o terceiro colocado no Campeonato Uruguaio, atrás de Nacional e Defensor. Está cinco pontos atrás do primeiro colocado. Apesar disso, uma estatística demonstra o ponto forte do time que enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira (26), às 21h45 (de Brasília), no Uruguai, pela Libertadores.

O time uruguaio tem 24 gols marcados pela liga nacional, cinco a mais que o Nacional, o segundo no quesito, e ao lado do rival, também tem a melhor defesa. Mas é o ataque que chama a atenção, também na competição continental. Nos três jogos disputados na fase de grupos, marcou no mínimo dois gols.

É verdade que dois destes jogos foram derrotas, por 6 a 2 para o Jorge Wistermann e por 3 a 2 para o Palmeiras, no dia 12 de abril, há duas semanas atrás. Contra o Verdão, os uruguaios deram trabalho fora de casa. Sairam na frente, sofreram virada, empataram e o time paulsita só fez o terceiro gol aos 52 minutos do segundo tempo.

Palmeiras Penarol Copa Libertadores 12042017


(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:

Os números do Peñarol contra o Palmeiras:

No último jogo pelo Uruguaio, na sexta-feira (22), o Peñarol apenas empatou com o Plaza Colonia, em 1 a 1. Mas, nesta quarta-feira (26), com apenas três pontos conquistados, o histórico time sul-americano precisa apostar o fato de jogar no Campeõn del Siglo para vencer e ainda lutar pela classificação às oitavas de final.

É verdade que o Palmeiras precisou de muita raça para vencer em casa o Peñarol, mas o time que bateu o Atlético Tucuman em março, tem sua melhor chance contra o Verdão. Caso os brasileiros joguem tudo que podem, deve vencer mesmo fora de casa, mas até um empate é positivo para os comandados de Eduardo Baptista.

Os números do Peñarol na Libertadores:

No Grupo 5, o Palmeiras é o primeiro colocado, com sete pontos, um a mais que o Jorge Wilstermann. O Peñarol tem apenas três. O lanterna Atlético Tucumán tem um ponto conquistado Confira a tabela abaixo: