Olho no Brasileirão! Com metas diferentes, Athletico-PR e Fortaleza jogam na Arena da Baixada

Futebol Latino
·2 minuto de leitura


A abertura da primeira rodada válida pelo returno do Campeonato Brasileiro será de responsabilidade de duas equipes que, pela queda nas oitavas de final da Copa do Brasil, ganharam datas por maior concentração nas campanhas dentro da Série A: Athletico-PR e Fortaleza.

Enquanto o time cearense já havia definido seu futuro ainda em outubro ao ser batido nos pênaltis pelo São Paulo, o Furacão deixou a competição que é o campeão vigente de maneira bem menos competitiva ao perder os dois jogos da eliminatória contra o Flamengo.

Agora, os comandados de Rogério Ceni e Paulo Autuori tem foco unicamente voltado a competição nacional, já que o mata-mata da Libertadores (competição onde o Athletico segue vivo) começará apenas na última semana de novembro. Enquanto o Leão mira se aproximar do G4 tendo 24 pontos em 10° lugar, a equipe paranaense vive péssima sequência e tenta sair da incômoda zona de rebaixamento onde está com sua 19ª posição e 16 pontos ganhos.

Para escalar o 11 inicial, Autuori tem três nomes que são dúvidas e três peças certas para voltarem a ser considerados. Enquanto Léo Cittadini, Nikão (ambos em reabilitação física) e Walter (sentiu dores nas costas antes do jogo contra o Flamengo) são incógnitas, Márcio Azevedo, Jorginho e Renato Kayzer são alternativas aptas.

Curiosamente, existe um caráter de indefinição também sobre quem vai ser a cara do comando do Furacão no banco de reservas. Isso porque Autuori e Paulo Miranda estão suspensos, Bernardo Franco está com a Seleção Sub-17, o português António Oliveira não tem visto válido no país ainda e os treinadores de categorias inferiores tem compromissos a cumprirem. Assim, Felipe Faria (preparador de goleiros) ou Kaio Fonseca (analista de desempenho) podem presenciar a primeira vitória da equipe na temporada depois de 11 partidas.

Além da expulsão contra o Fluminense necessária de reposição no caso do zagueiro Roger Carvalho, o colombiano e também zagueiro Quintero está ressentido de dores após recuperação de problema no púbis e também é desfalque. Pensando no desgaste, Gabriel Dias deve ser poupado enquanto Paulão, Tinga e Bruno Melo são nomes que retornam a lista de nomes válidos.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR x FORTALEZA

Local:
Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 07/11/2020 - 18h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (ambos SC)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini (Christian); Nikão (Carlos Eduardo), Reinaldo e Kayzer. Técnico: Felipe Faria (Kaio Fonseca).

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, Yuri César e David. Técnico: Rogério Ceni.