Olho neles! Cinco nomes do sub-20 ganham oportunidade no Corinthians

Yago Rudá
LANCE!
O centroavante Nathan é um dos favoritos a ganharem uma promoção no Corinthians (Foto: Luiz Munhoz)
O centroavante Nathan é um dos favoritos a ganharem uma promoção no Corinthians (Foto: Luiz Munhoz)


O elenco do Corinthians ganhou caras novas nos últimos dias. Em fim de temporada e acertando o planejamento para o ano que vem, o Timão tem recebido os reforços de cinco jogadores da equipe sub-20 no CT Joaquim Grava. São eles: Nathan e Madson, atacantes, Raul Gustavo, zagueiro, Igor, lateral-direito, e Rael, que pode atuar tanto como volante quanto lateral-esquerdo.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Oficialmente, os jogadores ainda não fazem parte do elenco principal do Corinthians. Contudo, todos eles são nascidos em 1999 e, portanto, não poderão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo mês de janeiro, muito menos permanecer no time sub-20 do Timão em 2020, já que extrapolaram a idade para permanecerem na categoria.

Todos os cinco atletas que estão no CT Joaquim Grava não voltarão mais para a base nesta temporada, já que nenhum deles foi convocado para a disputa da Copa RS, o último torneio da equipe sub-20 nesta temporada, e que começa já neste fim de semana.







Sendo assim, a tendência é de que eles fiquem no CT até o fim da temporada, no dia 8 de dezembro. Até lá, os jogadores da base serão acompanhados de perto pela diretoria, que nas próximas semanas decidirá - em conjunto com o treinador Tiago Nunes - o futuro de cada atleta para a próxima temporada.

O fato é que todos eles se destacaram no time sub-20 (comandado pelo agora interino Dyego Coelho) ao longo de 2019. O centroavante Nathan, por exemplo, fez 30 gols na temporada da base e, no último domingo, contra o Botafogo, foi relacionado para o jogo e ficou no banco de reservas do time principal pela primeira vez em sua carreira. É um dos favoritos a integrarem o elenco do time profissional no ano que vem.

Os cinco nomes, inclusive, já receberam os trotes do elenco principal. Nathan, Madson, Rael, Igor e Raul Gustavo tiveram suas cabeças raspadas em uma espécie de 'batismo' ao time principal do Corinthians. Olho neles!




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também