De olho nas oitavas, Gatito crê em Botafogo 'copeiro' em Guayaquil

Goleiro botafoguense valoriza possibilidade de somar nove pontos nos primeiros jogos do grupo A e destaca jeito de jogar na Libertadores: 'A primeira fase nos ajudou bastante'

Dono da meta alvinegra e um dos destaques da campanha do Botafogo nesta Copa Libertadores, Gatito Fernández não se dá por satisfeito com as primeiras duas vitórias alvinegras no grupo A da competição. Visando mais a frente, o arqueiro paraguaio destaca a importância de vencer o Barcelona-EQU - nesta quinta-feira - e projeta uma classificação adiantada para as oitavas de final.

- É um jogo importante contra o Barcelona de Guayaquil. Temos o mesmo número de pontos e queremos uma vitória para liderarmos o grupo. Sabemos que uma vitória aqui praticamente nos classifica para as oitavas, além de nos deixar mais tranquilos para jogarmos em casa, jogando a pressão para os outros times que terão de procurar os pontos para classificarem - destaca o arqueiro alvinegro ao site oficial do Botafogo, diretamente do Equador.

Segundo Gatito, o Botafogo descobriu a fórmula ideal de se jogar a competição. E a experiência do time nas fases anteriores - o Glorioso não entrou direto nos grupos - contribuiu para que a equipe encorporasse o espírito copeiro.

- O time está sabendo jogar a Copa Libertadores. A primeira fase nos ajudou bastante a entender como se joga, deu mais experiência e confiança para todos nós, além da confiança com a vitória contra o Atlético Nacional. Nos demos conta que podemos sempre tirar o resultado, respeitando os rivais, mas sabemos que se fizermos o trabalho certo nós podemos conseguir uma vitória ou ponto fora de casa. Realmente o time está sabendo jogar essa competição e tomara Deus que seja assim até o final - completa Gatito ao site do Botafogo.





E MAIS:

Leia também