De olho nas decisões, Flamengo antecipa utilização de titulares no Campeonato Carioca


Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, o Flamengo utilizará seus titulares logo no início do Campeonato Carioca, a partir da segunda rodada. A mudança faz parte do planejamento da comissão técnica de Vítor Pereira, que tem como objetivo preparar o elenco visando o Mundial de Clubes e a Supercopa do Brasil.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

A estreia da temporada rubro-negra, diante do Audax-RJ, na próxima quinta-feira, será com um time formado por garotos do Ninho. Depois, os titulares do Flamengo assumirão a cena e devem participar da partida contra a Portuguesa-RJ, quase duas semanas antes da Supercopa do Brasil. As informações são do "ge" e foram confirmadas pelo LANCE!.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo terá o início de temporada com decisões. No dia 28 de janeiro, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras na Supercopa do Brasil, de olho no seu terceiro título do torneio. Dez dias depois entra em campo pela semifinal do Mundial de Clubes, visando a classificação à decisão.

+ Após declaração de Carlos Alberto, Arrascaeta publica mensagem enigmática

VEJA OS PRINCIPAIS COMPROMISSOS DO FLAMENGO NO COMEÇO DE 2023

Flamengo x Audax-RJ - Maracanã - Estreia no Carioca (12 de janeiro)
Palmeiras x Flamengo - A definir - Supercopa do Brasil (28 de janeiro)
Flamengo x A definir - A definir - Semifinal do Mundial (7 de fevereiro)

Pedro João Gomes e Ramon
Pedro João Gomes e Ramon

Os titulares já treinam junto ao restante do elenco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

+ Rossi, Pulgar... Relembre jogadores alvos de críticas do grupo Flamengo da Gente

Por conta da proximidade das decisões, o técnico Vítor Pereira prepara treinos de intensidade para as próximas semanas. A maneira de trabalhar do português, inclusive, tem impressionado quem vive o dia a dia no Ninho. A ideia é conhecer o elenco e saber os pontos fortes e fracos dos atletas.