De olho na vice-liderança, Fortaleza visita o Juventude

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fortaleza enfrenta o Juventude neste sábado (21), às 21h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense está de olho na vice-liderança da competição.

Com 31 pontos, ocupando o terceiro lugar, o Fortaleza fracassou em sua primeira tentativa de virar vice-líder ao empatar com o Santos no fim de semana passada. Tem uma nova oportunidade, agora, de pelo menos dormir na frente do Palmeiras, o atual segundo colocado com 32 pontos.

Para fechar a rodada em segundo lugar, a tarefa é mais complicada. Além de precisar vencer o Juventude, o Fortaleza precisaria torcer para o Palmeiras não derrotar o Cuiabá em casa.

O Fortaleza está em seu melhor momento na temporada. O Leão ganhou 16 dos últimos 21 pontos disputados e tem uma boa vantagem dentro da zona de classificação para a Libertadores. O time cearense também está bem posicionado na Copa do Brasil, na qual enfrentará o São Paulo nas quartas de final.

Para encarar o Juventude, o desfalque será o ala Yago Pikachu, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Em seu lugar, deve atuar o recém-contratado Edinho.

O Juventude também vem em um bom momento. O time gaúcho é o 12º colocado, com 19 pontos, e vem de uma vitória sobre o RB Bragantino fora de casa. O desfalque do time de Marquinhos Santos será o meia-atacante Wescley, com uma lesão no tornozelo.

JUVENTUDE

Marcelo Carné; Michel Macedo, Didi, Vitor Mendes, William Matheus; Dawhan, Matheus Jesus, Chico (Wagner), Guilherme Castilho; Paulinho Boia, Ricardo Bueno. T.: Marquinhos Santos

FORTALEZA

Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Edinho, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David, Robson. T.: Juan Pablo Vojvoda

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 21h (de Brasília) deste sábado (21)

Juiz: Raphael Claus (SP)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão: TNT, Estádio TNT Sports e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos