De olho na Libertadores, Fla vai com reservas para a estreia na Taça Rio

Visando o jogo da próxima quarta-feira contra o Universidad Católica fora de casa, Zé Ricardo vai dar chance aos suplentes contra a Portuguesa, neste sábado, em Volta Redonda

O Flamengo estreia na Taça Rio neste sábado, contra a Portuguesa-RJ, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para a partida, Zé Ricardo irá optar por mandar um time alternativo e poupar os titulares, visando o jogo contra a Universidad Católica, na próxima quarta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI).

Logo após a estreia contra o San Lorenzo, na goleada por 4 a 0, o treinador já havia indicado que concederia um descanso para os titulares. No dia seguinte, comandante já trabalhou com os reservas que deve começar jogando contra a Portuguesa. Chance para os atletas mostrarem serviço, na busca por uma vaga no time titular.

Na quinta-feira, Zé Ricardo esboçou um time em um trabalho de campo reduzido com a seguinte formação: Thiago; Rodinei, Juan, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar, Matheus Savio (Lucas Paquetá), Gabriel e Berrío; Felipe Vizeu. Jogo pode marcar a volta de Leandro Damião ao ataque. Camisa 18 está de fora desde a partida contra o América-MG, pela Primeira Liga, onde levou uma pancada no tornozelo direito.

O Flamengo chega com moral para essa Taça Rio, já que foi a equipe de melhor campanha na Taça Guanabara, tendo o melhor ataque e uma das melhores defesas. Rubro-Negro chegou na decisão e acabou perdendo o título para o Fluminense, nos pênaltis, após empatar em 3 a 3 no tempo normal.

Autor de um dos gols contra o San Lorenzo, o meia Gabriel ressaltou a importância dessa chance contra a Portuguesa e vontade de seguir invicto na temporada com a camisa do Flamengo.

- No Flamengo não existe isso, todo jogo é importante. A gente é muito cobrado, se você não rende não adianta. Temos que estar focados e bem para buscar a vitória e dando sequência no trabalho.

- É uma boa oportunidade, quem o Zé mandar para o jogo vai dar o melhor para seguir bem nosso trabalho - completou o camisa 17, que deve ser titular no Raulino de Oliveira.











E MAIS: