De olho na Copa do Mundo, Arrascaeta abdica de folga e treina no CT do Flamengo

O camisa 14 treinou visando a Copa do Mundo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Depois de perder para o Corinthians por 2 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo recebeu folga. Enquanto os companheiros descansavam, ainda na "ressaca pós Libertadores", Arrascaeta esteve no CT e fez trabalhos específicos de recuperação.

O uruguaio não esteve em campo na derrota desta quarta, no Maracanã, justamente por conta de sua condição física. Arrascaeta vem convivendo com um problema no púbis desde o meio da temporada e, agora, precisa estar 100% para a Copa do Mundo.

+ Flamengo: Polícia ouvirá esposa de Landim após publicação contra nordestinos

Pelo planejamento da comissão técnica com o jogador, imagina-se que ele não jogue mais pelo Flamengo em 2022. O Mundial do Qatar está cada vez mais próximo, e o camisa 14 é titular absoluto na Seleção Uruguaia.

No Ninho do Urubu, Arrascaeta treinou normalmente. Academia e campo fizeram parte da rotina do jogador, que foi um dos protagonistas do Flamengo na temporada. Ele já está na pré-lista da Celeste Olímpica para a Copa do Mundo.

+ Everton Ribeiro, do Flamengo, revela ansiedade por convocação para Copa do Mundo: 'Dias não passam'

Como mencionado, o uruguaio não deve ser relacionado para o próximo compromisso do Flamengo. Neste domingo, o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira.