Com olho na Libertadores, Autuori vai de Furacão completo no Estadual

Terminada a primeira fase do Campeonato Paranaense 2017, agora todo confronto tem cara de decisão. Para o Atlético Paranaense, quer terminou na oitava colocação, o desafio será contra o time de melhor campanha, o Paraná Clube, equipe para qual perdeu na última quarta-feira, jogando com o time principal. O técnico Paulo Autuori destacou a força do adversário, mas admite que a única resposta é entrar na Arena da Baixada, no domingo, e jogar.

“O Paraná fez um excelente campeonato e já os parabenizei. A nós, resta trabalhar, entrar em campo e jogar”, afirmou o treinador, preocupado apenas com o desempenho de sua equipe em campo, relembrando ainda a caminho do título em 2016. “Nossa preocupação é com a nossa equipe e vamos entrar como entramos ano passado, tentando o mesmo objetivo, que é o título”, completou.

O comandante rubro-negro não contará com Carlos Alberto, Pablo e Grafite, todos vetados pelo departamento médico, e deverá com isso repetir a escalação que perdeu para o Tricolor no meio de semana. “Praticamente será a mesma equipe. Tínhamos duas competições para disputar e os objetivos estão aí para atingirmos”, disse, confirmando assim o fim do time alternativo.

A justificativa de Autuori no momento e dar ritmo de jogo aos atletas considerados titulares que ainda terão que aguardar mais de uma semana para o próximo jogo pela Libertadores, diante do Flamengo. “Estes jogadores estavam algum tempo sem competir e no Campeonato Paranaense vamos sentir onde precisamos melhorar e ajustar para voltar fortes na Libertadores”, concluiu.