De olho em nova fase da carreira, Alonso diz: "Não sou velho para a F1"

Redação GP

Fernando Alonso segue com diversas opções quando o assunto é o futuro da carreira. O espanhol, fora do grid da Fórmula 1 há dois anos e desde então explorando diferentes áreas do automobilismo, quer tomar uma decisão definitiva para 2021. E, caso seja do interesse de alguma equipe de F1 contratar o espanhol, fica o aviso: a idade não deve ser problema.

"Eu estive muito ocupado em 2019 sem a Fórmula 1. Endurance, Daytona, preparação para o Dakar... Este ano não quero fazer planos para além da Indy 500 para pensar bem a respeito de 2021", destacou Alonso, questionado pelo jornal La Gazzetta dello Sport.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Quero pensar se quero voltar para a F1 por mais alguns anos, não sou velho demais para isso. Pensar se disputaria o campeonato completo da Indy ou competir com um hipercarro no WEC. É uma decisão que abrange vários anos da minha carreira", seguiu.

Fernando Alonso está no Dakar, mas já pensando no que virá depois (Foto: ASO / DPP)


As áreas citadas por Alonso já foram todas exploradas anteriormente. Além da F1, Alonso já esteve presente em duas Indy 500 – não se classificando para a de 2019 –, e foi campeão do Mundial de Endurance em 2018/19, vencendo duas vezes as 24 Horas de Le Mans no processo.

A aventura atual de Alonso, entretanto, não tem nada a ver com isso. O espanhol está na Arábia Saudita para a disputa do Rali Dakar, algo inédito na carreira. Fernando faz uma participação sólida, apesar de alguns contratempos e acidentes. O principal dele envolveu o capote do carro da Toyota ao passar sobre uma duna.

Alonso tem 38 anos, completando 39 em julho. No grid atual da F1, apenas Kimi Räikkönen, que completa 41 em 2020, é mais velho.

 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também