De olho em Haaland, Chelsea pode negociar jovem atacante ao Arsenal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Tammy Abraham surgiu nos últimos dias como um dos alvos do Arsenal, com o Chelsea ansioso para liberar o atacante antes de ir em busca dos seus próprios alvos no mercado de transferências. Abraham foi revelado pelo Chelsea e voltou à equipe na temporada 2019/20, após um período emprestado.

Seu início no retorno foi bom, com muitos gols marcados, mas de um tempo para cá o atacante perdeu espaço, principalmente após as chegadas de Timo Werner e Kai Havertz. A contratação de Thomas Tuchel, em janeiro, fez com que o atacante da Inglaterra caísse ainda mais na hierarquia do time, atuando em apenas 11 das últimas 26 partidas do Chelsea na Premier League.

Os Blues não escondem o seu desejo de trazer Erling Haaland para Stamford Bridge nesta janela de transferências, com o 90min UK revelando com exclusividade que a equipe está disposta a desembolsar até 150 milhões de euros pelo atacante do Borussia Dortmund.

No entanto, sua busca por Haaland significa que eles também estão ansiosos para gerar fundos através da venda de jogadores. O 'The Telegraph' informou que o Chelsea ofereceu Abraham a vários clubes, e divulgou recentemente que o Arsenal demonstrou interesse no jogador de 23 anos.

O atacante inglês ainda é jovem | Chelsea FC v Porto - UEFA Champions League Quarter Final: Leg Two | Fran Santiago/Getty Images
O atacante inglês ainda é jovem | Chelsea FC v Porto - UEFA Champions League Quarter Final: Leg Two | Fran Santiago/Getty Images

Ainda de acordo com essas informações, o jogador teria sido oferecido ao Tottenham e à Inter, com o Chelsea imaginando que o jogador pudesse ser incluído em negociações envolvendo Harry Kane ou Romelu Lukaku. Abraham já havia falado de seu amor pelo Arsenal e de como idolatrava Thierry Henry quando era jovem, o que significa que as questões pessoais dificilmente serão um obstáculo em qualquer negócio em potencial.

Dessa forma, os Blues desejam uma quantia que gira em torno de incríveis 40 milhões de euros, e até o momento não está claro se os Gunners estão dispostos a desembolsar esse valor pelo atacante. O desejo de Mikel Arteta em adicionar qualidade ao seu elenco nesta janela de transferências é certo, embora até agora o único jogador a ser contratado tenha sido o jovem português Nuno Tavares.

Os Gunners já perderam Emi Buendia para o Aston Villa e faltando menos de um mês para o início da temporada 2021/22 da Premier League, Arteta está, sem dúvida, ansioso por novas contratações para sua equipe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos