De olho em cinturão de brasileiro, ex-UFC promete nocaute no Bellator 179

Considerado por especialistas em MMA como um dos melhores atletas meio-médios (77 kg) do esporte, Rory MacDonald já planeja seus primeiros passos no Bellator. O ex-desafiante ao cinturão do UFC garantiu que nocauterá Paul Daley, adversário que enfrentará no próximo dia 19 de maio em Londres (Inglaterra), e de quebra revelou que seu objetivo é o cinturão que atualmente pertence ao brasileiro Douglas Lima.

Ainda que esteja sem lutar desde junho de 2016, quando perdeu para Stephen Thompson em seu último combate no UFC, o canadense não acredita que encontrará dificuldades contra Daley. Por isso, Macdonald fez questão de analisar sua superioridade em todos os aspectos do esporte e cravar que receberá a oportunidade de lutar pelo título logo após bater o inglês.

“Eu quero absolutamente testar o seu wrestling e seu jogo de chão em geral. Com isso dito, não sinto que será ruim se a luta se desenrolar em pé. Também gosto das minhas chances no chão. […] Terei minha chance pelo título logo após nocautear (Paul) Daley”, relatou em entrevista ao site ‘BJ Penn’.

Apesar de toda a expectativa que envolve sua estreia no Bellator, MacDonald acumula duas derrotas em sequência. Isso porque, antes de perder por decisão unânime para Thompson, o canadense havia sido nocauteado por Robbie Lawler na disputa pelo cinturão do UFC. Aos 27 anos, ele possui cartel com 18 vitórias e quatro revezes.