ABC surpreende e elimina a Chapecoense da Copa do Brasil

·2 minuto de leitura
RN - Natal - 09/06/2021 - COPA DO BRASIL 2021, ABC-RN X CHAPECOENSE-SC - Claudinho jogador do ABC comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Chapecoense no estadio Frasqueirao pelo campeonato Copa do Brasil 2021. Foto: Guilherme Drovas/AGIF

Histórico! No Frasqueirão, o ABC mostrou a sua força e venceu a Chapecoense por 3 a 0. Vale lembrar, que na ida o time de Santa Catarina havia vencido por 3 a 1. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Agora, o time do Rio Grande do Norte espera o sorteio para descobrir quem será o rival das oitavas. Enquanto isso, o time potiguar vibra com os R$ 2,7 milhões obtidos com a vaga.

Leia também:

Cirúrgico

A temperatura do confronto era morna nos primeiros minutos. Mesmo com a necessidade de buscar gols, o ABC quase não chegava na construção e o jeito foi apostar na bola parada. Na cobrança de falta de Marcos Antônio, a bola desviou na barreira e matou Tiepo, 1 a 0.

Confiante, o time da casa ficou com uma postura mais traída e deu campo para a Chape, que começou a perder gols. Aos 38, em lance de oportunismo, Walyson aproveitou a cobrança de lateral e ampliou para o ABC.

Cavadinha e trave

A chance da Chape voltar ao jogo veio com Anselmo Ramon. Na cobrança de pênalti, Anselmo Ramon tentou a cavadinha e carimbou o travessão. Pouco depois, o camisa 9 teve outra chance, mas desta vez em cruzamento. O capitão cabeceou e viu a bola beijar o poste do time potiguar.

Pressão da Chape

Na etapa final a postura da Chapecoense foi ousada e Jair Ventura colocou o time no ataque. Coube ao ABC suportar as investidas e segurar a pressão com Wellington, que fez diversas defesas, duas delas em sequência.

Quem não faz...

Na casa dos 25 minutos, Marcos Antônio cobrou a falta de maneira rápida e Alan Pedro cruzou na medida para Éderson anotar de carrinho, 3 a 0.

Sem reação

Após levar o terceiro gol, o clima dentro das quatro linhas ficou quente. O ABC paralisava as investidas com falta e a Chape não conseguia criar, o que deixou o time nervoso. Jair Ventura colocou Felipe Santana no ataque, mas o abafa com o zagueiro não deu certo.

ABC 3 X 0 CHAPECOENSE

Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data-Hora: 09/6/2021 – 16h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Vinicius Paulista, Diego Valderrama, Marcos Antônio, Wellington, Moacir Junior (ABC), Fernandinho, Geuvânio, Bruno Silva (CHA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Marco Antônio (18’/1ºT) Walyson (38’/1ºT) Éderson (25’/2ºT)

ABC: Wellington; Netinho, Alisson, Héliton e Bruno Souza; Vinicius Paulista (Dener, aos 35/2ºT, Diego Valderrama, Marcos Antônio (Felipe Manoel, aos 32/2ºT) e Allan Pedro; Walyson, (Éderson, ao 0/2ºT) e Claudinho (Vinícius Leandro, aos 41/2ºT). Técnico: Moacir Júnior.

CHAPECOENSE: Tiepo; Matheus Ribeiro (Felipe Santana, aos 42/2ºT), Derlan, Laércio e Busanello; Moisés Ribeiro (Kaio, aos 28/2ºT), Lima (Ronei, aos 16/2ºT) e Ravanelli; Fernandinho (Geuvânio, aos 28/2ºT), Fabinho (Bruno Silva, aos 16/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos