Olímpia não será adversário do Atlético-MG em jogo inaugural da Arena MRV; entenda o motivo

Estádio do Galo tem inauguração oficial prevista para março, enquanto o amistoso contra um rival estrangeiro será em maio - (Foto: Divulgação/Twitter Atlético-MG)


Dentre as festividades que marcarão a inauguração da Arena MRV, está previsto uma amistoso entre Atlético-MG e uma equipe estrangeira, que ainda será definida. O presidente do Olímpia-PAR, Miguel Cardona, revelou que o clube até foi convidado, mas não poderá comparecer, uma vez que terá compromissos pelo campeonato nacional e Libertadores.

- Fomos convidados, mas por compromissos pelo torneio local e pela Libertadores não poderemos participar da inauguração - declarou o dirigente, em apuração do Jornal OTempo.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola

Vale lembrar que, na América do Sul, o clube paraguaio é, talvez, o principal rival do Galo. Foi contra o Olímpia que o time mineiro conquistou a Copa Conmebol de 1992, além da Libertadores de 2013, o título mais importante da história alvinegra.

Com a negativa paraguaia, o Atlético busca outro adversário para o amistoso, que está previsto para o dia 19 de maio. A inauguração oficial da Arena MRV será em 25 de março, data que coincide com o aniversário de 115 anos do clube mineiro