Oito clubes brasileiros aparecem entre os maiores engajamentos digitais da América; veja as posições

·1 min de leitura


Oito clubes brasileiros aparecem em um levantamento sobre as equipes da América com mais interações no Facebook no mês de outubro. Os dados da plataforma Deportes y Finanzas, da Espanha, apontam apenas Flamengo e São Paulo entre os cinco mais engajados, enquanto o Athletico, em 19º lugar com 644 mil participações na rede social, é a novidade da lista.

O River Plate lidera o ranking com 3,24 milhões de interações. Os argentinos são seguidos pelo Flamengo, que aparece na segunda colocação com 2,46 milhões, enquanto o Club América, do México, é o terceiro com 2,33 milhões. No pódio, o time carioca é o que mais soma seguidores no Facebook: 12 milhões.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Em quarto lugar, o São Paulo fecha a participação de brasileiros entre os cinco maiores da rede social. Além de Flamengo, Athletico e São Paulo, estão na lista Palmeiras (6º), Corinthians (7º), Vasco da Gama (11º), Santos (12º), e Atlético-MG (14º).

Outra surpresa do levantamento é a equipe feminina do Tigres, do México. Elas aparecem na oitava posição, com 1,07 milhões de interações.

CONFIRA O RANKING COMPLETO

Ranking digital
Ranking digital

Confira os 20 clubes com mais engajamento no Facebook no mês de outubro (Foto: Reprodução/ Deportes y Finanzas)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos