Oito atacantes, nenhum gol: técnico do Fluminense faz trocas e busca opções no setor ofensivo

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.


São cinco jogos que o Fluminense não sabe o que é balançar as redes no Campeonato Brasileiro. Desde o tento de Luciano, contra o Atlético-MG, no dia 21 de outubro, a equipe não sabe o que é marcar gols. Problema a ser solucionado pelo técnico Marcelo Oliveira, que tem testado diversas opções no setor, mas vê as peças não terem o rendimento ideal.

- A utilização de jogadores variados é buscando uma solução. O Cabezas tem treinando bem. O Matheus Alessandro fez bons treinamentos. Estamos tentando criar surpresas e situações novas para tentarmos achar o caminho do gol - declarou Marcelo Oliveira.

Marcelo Oliveira tem promovido trocas para tentar solucionar os problemas ofensivos. Desde a partida contra o Santos, onde a seca foi iniciada, até o duelo contra o Ceará, na última segunda-feira, oito atacantes foram testados neste período de cinco partidas. Entretanto, mesmo com as mudanças, nenhum gol foi marcado.

Luciano, com quatro titularidades, e Junior Dutra, com três, foram as opções mais utilizadas na equipe. Everaldo foi quem mais finalizou a gol, com seis chutes em cinco jogos. Por outro lado, Macula e Kayke tiveram apenas uma oportunidade e poucos minutos dentro de campo.

A má fase também parece passar também pelo meio de campo. Único armador utilizado por Marcelo Oliveira neste período, Sornoza foi substituído em três partidas nestes cinco jogos. Contra o Sport, inclusive, chegou a ser vaiado na saída de campo.

As opções de Marcelo Oliveira:

Santos 3 x 0 Fluminense
Começou com:
Marcos Junior e Junior Dutra
Entraram: Cabezas

Fluminense 0 x 1 Vasco
Começou com:
Matheus Alessandro e Luciano
Entraram: Junior Dutra e Everaldo

Fluminense 0 x 0 Sport
Começou com: Everaldo, Luciano, Marcos Junior, Junior Dutra
Entraram: Cabezas, Matheus Alessandro

Palmeiras 3 x 0 Fluminense
Começou com: Luciano, Junior Dutra, Cabezas
Entraram: Marcos Junior, Everaldo, Kayke

Fluminense 0 x 0 Ceará
Começou com: Everaldo, Luciano, Cabezas
Entraram: Marcos Junior, Macula, Matheus Alessandro