Oitavas terá Corinthians x Boca e Palmeiras x Tijuana

Estadão Conteúdo

Os jogos da sexta e última rodada dos Grupo 2 e 8, nesta quinta-feira, definiram os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. Um deles, entre Atlético Mineiro (com a melhor campanha no geral) e São Paulo (com o pior desempenho entre os 16 classificados), tinha sido definido no dia anterior, mas os outros sete dependiam das quatro partidas realizadas neste último dia de duelos pela fase de grupos da competição continental.

Atual campeão, o Corinthians terá de enfrentar um rival argentino, o Boca Juniors, em uma reedição da final do ano passado. Por ter melhor campanha - foi o líder do Grupo 5, com 13 pontos -, o time paulista jogará a partida de ida no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e definirá a classificação no Pacaembu, em São Paulo, como foi em 2012. Quem avançar às quartas, enfrentará quem passar do duelo argentino entre Vélez Sarsfield e Newell´s Old Boys.

Já o Palmeiras, que garantiu a primeira colocação do Grupo 8 no sufoco, teve a pior campanha entre os primeiros colocados e enfrentará agora o Tijuana, que ficou empatado com o Corinthians, mas terminou a chave como vice-líder. O primeiro jogo será no México, no gramado sintético do estádio Caliente, e o segundo acontecerá no Pacaembu. Nas quartas, o vencedor terá pela frente quem avançar de Atlético e São Paulo.

No outro lado da chave das oitavas de final estão Fluminense e Grêmio. O time carioca, líder do Grupo 8, jogará com a vantagem do segundo jogo em casa contra o Emelec, do Equador. O classificado deste confronto terá, na fase seguinte, quem passar de Olimpia, do Paraguai, e Tigre, da Argentina.

Por fim, o Grêmio buscará a vaga nas quartas contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. O primeiro duelo será na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e a volta será no estádio El Campín, em Bogotá. Quem se classificar jogará contra o vencedor do confronto entre Nacional, do Uruguai, e o surpreendente Real Garcilaso, clube do Peru com apenas três anos de existência.

Exibir comentários (2)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Lusa encara São Bernardo para quebrar jejum em luta direta contra degola

    Más campanhas condenam Portuguesa e São Bernardo a lutarem contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Em duelo da 12ª rodada que foi remarcado para às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, Lusa e Bernô medem forças, em Bragança Paulista, em confronto direto para fugir da degola. Mais »

    Gazeta Press - 6 minutos atrás
  • Kempes comemora oportunidades e dedica gol contra o Tigre ao filho

    O atacante Kempes vive grande fase no Joinville. Nas duas partidas que a equipe disputou contra o Criciúma, na quarta-feira e no sábado, o jogador conhecido por sua peculiar cabeleira marcou duas vezes, em ambas as ocasiões após sair do banco. E são essas oportunidades de entrar em campo durante as partidas que o camisa 20 comemorou em entrevista coletiva nesta segunda. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Organizada vai ao CT apoiar, mas também faz ameaça ao São Paulo

    A principal torcida organizada do São Paulo tentou manifestar o seu apoio à equipe que irá a Buenos Aires para disputar um jogo decisivo com o San Lorenzo, pelo grupo 2 da Copa Libertadores da América. Na tarde desta segunda-feira, dois dias antes do duelo no Nuevo Gasómetro, cerca de 50 integrantes da Independente foram ao CT da Barra Funda para se fazer notar diante do portão. Mas não conseguiram evitar as cobranças. Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás
  • Uefa abre processo disciplinar contra Montenegro e Rússia

    Uefa abre processo disciplinar contra Montenegro e Rússia

    A Uefa abriu nesta segunda-feira um processo disciplinar contra as federações de Montenegro e Rússia, depois dos incidentes que obrigaram a suspensão da partida entre ambas as seleções, na sexta-feira pelas eliminatórias para a Eurocopa-2016. Mais »

    AFP - 18 minutos atrás
  • Silas vai descansar atletas e projeta Ceará com time misto

    A prioridade do Ceará é a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense. Pelo menos agora, momento em que as duas competições de âmbito regional e estadual estão nas suas fases decisivas. A equipe de Silas, porém, inicia sua trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira e vai jogar com o time reserva. Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás