Oitavas terá Corinthians x Boca e Palmeiras x Tijuana

Estadão Conteúdo

Os jogos da sexta e última rodada dos Grupo 2 e 8, nesta quinta-feira, definiram os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. Um deles, entre Atlético Mineiro (com a melhor campanha no geral) e São Paulo (com o pior desempenho entre os 16 classificados), tinha sido definido no dia anterior, mas os outros sete dependiam das quatro partidas realizadas neste último dia de duelos pela fase de grupos da competição continental.

Atual campeão, o Corinthians terá de enfrentar um rival argentino, o Boca Juniors, em uma reedição da final do ano passado. Por ter melhor campanha - foi o líder do Grupo 5, com 13 pontos -, o time paulista jogará a partida de ida no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e definirá a classificação no Pacaembu, em São Paulo, como foi em 2012. Quem avançar às quartas, enfrentará quem passar do duelo argentino entre Vélez Sarsfield e Newell´s Old Boys.

Já o Palmeiras, que garantiu a primeira colocação do Grupo 8 no sufoco, teve a pior campanha entre os primeiros colocados e enfrentará agora o Tijuana, que ficou empatado com o Corinthians, mas terminou a chave como vice-líder. O primeiro jogo será no México, no gramado sintético do estádio Caliente, e o segundo acontecerá no Pacaembu. Nas quartas, o vencedor terá pela frente quem avançar de Atlético e São Paulo.

No outro lado da chave das oitavas de final estão Fluminense e Grêmio. O time carioca, líder do Grupo 8, jogará com a vantagem do segundo jogo em casa contra o Emelec, do Equador. O classificado deste confronto terá, na fase seguinte, quem passar de Olimpia, do Paraguai, e Tigre, da Argentina.

Por fim, o Grêmio buscará a vaga nas quartas contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. O primeiro duelo será na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e a volta será no estádio El Campín, em Bogotá. Quem se classificar jogará contra o vencedor do confronto entre Nacional, do Uruguai, e o surpreendente Real Garcilaso, clube do Peru com apenas três anos de existência.

Exibir comentários (2)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Valdivia critica Nobre e Mattos e diz: 'Diretoria só ficou com papinho furado'

    Por volta das 17 horas da última sexta-feira, Valdivia chegou em seu apartamento, uma cobertura de um prédio que tem vista para o Allianz Parque. Mais »

    Estadão Conteúdo - 36 minutos atrás
  • Struve revela que passou mal antes de luta com Minotauro no UFC 190

    Struve revela que passou mal antes de luta com Minotauro no UFC 190

    Após perder o pai em 2013, passar por um problema no coração e sofrer de síndrome do pânico, Stefan Struve amargou duas derrotas consecutivas no UFC, sequência negativa quebrada no último sábado (1), com vitória por pontos sobre Rodrigo ‘Minotauro’, em evento realizado no Rio de Janeiro. O algoz do brasileiro revelou que passou mal antes da luta e se disse orgulhoso por ter lutado contra o seu herói. Mais »

    AgFight - 3 horas atrás
  • Vice-presidente do WSOF ameaça tirar cinturão de Toquinho: "Tem problemas"

    Vice-presidente do WSOF ameaça tirar cinturão de Toquinho: "Tem problemas"

    Campeão dos meio-médios (77 kg) do WSOF, Rousimar ‘Toquinho’ voltou a cometer o mesmo erro que causou sua demissão do UFC, ao finalizar Jake Shields, no último sábado (1), em Las Vegas (EUA) e, dessa vez, o mineiro deve perder o cinturão. Mais »

    AgFight - 4 horas atrás
  • Com Sheilla, Brasil começa preparação para o Sul-Americano nesta 2ª

    Após o bronze do Grand Prix e a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, a Seleção Brasileira feminina de vôlei volta sua atenções para outro campeonato: o Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro na cidade de Cartagena, na Colômbia. Nesta segunda-feira, as comandas de José Roberto Guimarães se apresentarão em Saquarema para mais um período de treinos.Entre as 18 convocadas pelo treinador tricampeão olímpico, os destaques são os retornos da central Fabiana e da oposta Sheilla, poupadas das competições anteriores. ... Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Fognini se irrita com Nadal por ritual antes de saque: "Não enche o sa..."

    Em 2015, Rafael Nadal e Fabio Fognini vêm alimentando uma das maiores rivalidades do tênis atual. Neste domingo, durante a final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, aconteceu o capítulo mais apimentado da recente rixa entre os dois. Durante uma pausa entre os games, o italiano reclamou ao juiz da partida a lentidão do espanhol para sacar e se direcionou de modo ríspido para o ex-número 1 do mundo.“Não enche o sa...Toda vez você faz a mesma coisa, não fale comigo. Sempre o mesmo. ... Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás