Oitava rodada da Superliga B masculina tem disputa por vantagem nos playoffs

Na ponta superior da tabela, SESC-RJ e Jaó/Universo jogam para garantir primeiras colocações

A duas rodadas do fim da fase regular da Superliga B masculina, a briga por posições nos dois extremos da tabela promete ser o destaque do fim de semana. Neste sábado, quatro partidas movimentarão o campeonato, e os clubes da parte de cima buscam garantir a vantagem nos playoffs, enquanto os que estão em baixo querem assegurar a vaga nas quartas de final.

O jogo de abertura da oitava jornada será justamente o duelo entre o líder, SESC-RJ e o lanterna, Rádio Clube/AVP (MS). A partida será no clube Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 11h. Com 15 pontos, a equipe carioca lidera a competição desde a rodada inicial, mas sofreu a primeira derrota na última rodada. O time, que tem o bicampeão olímpico Giovane Gávio no comando, quer se reencontrar com a vitória e garantir de vez a vantagem na próxima fase.

- A parada do carnaval foi boa, pois conseguimos fazer uma sequência forte de treinamentos para a reta final. Vamos encarar o jogo contra a Rádio Clube/AVP como uma decisão. A equipe vai para o jogo com foco no resultado positivo e no crescimento final para a fase decisiva da competição.

O Jaó/Universo (GO), segundo colocado, encara o UPIS (DF), na AABB, em Brasília (DF), às 17h. O time goiano tem os mesmos 15 pontos do SESC-RJ, e também está de olho na vantagem de decidir as quartas de final em casa. Já o UPIS está na quarta posição com nove pontos e precisa da vitória para não correr o risco de perder a colocação e, com isso, a chance de avançar com os privilégios para os de melhor campanha.

As outras duas partidas da rodada são confrontos diretos. Em Blumenau (SC), o APAN/Barão/Blumenau (SC) joga contra o Uberlândia Gabarito (MG), às 19h, no Barão do Rio Branco. O time catarinense está na sétima posição com seis pontos, mesma pontuação da equipe mineira, que está em oitavo, com a última vaga nas quartas de final.

Um pouco mais tarde, às 19h30, o Botafogo (RJ) joga contra o Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO), na sede de General Severiano, no Rio. O alvinegro carioca está em sexto com sete pontos, um a menos que o rival goiano, que ocupa a quinta posição. Quem vencer aumenta as chances de conseguir terminar entre os quatro primeiros e garantir vantagem nos playoffs.









E MAIS: