Oficial: Milton Mendes é o novo técnico do Vasco da Gama

Como era esperado, o Vasco da Gama anunciou oficialmente neste domingo (19) a contratação de Milton Mendes como novo técnico da equipe para o resto da temporada 2017. O treinador catarinense chega ao Rio de Janeiro na segunda-feira, quando já será apresentado antes de começar a trabalhar com seu grupo de jogadores.

Mendes chega ao Cruzmaltino para ocupar a vaga de Cristóvão Borges, que não resistiu à eliminação dos cariocas na Copa do Brasil para o Vitória na última semana. O auxiliar Valdir Bigode comandou a equipe no clássico contra o Botafogo nesse domingo, partida após a qual foi feito o anúncio do novo técnico através do presidente Eurico Miranda.

"Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes", disse Mendes ao site oficial do Vasco.

"A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave."

Aos 51 anos, o catarinense teve passagem pelo clube como jogador entre 1984 e 1987, tendo iniciado sua carreira como comandante em Portugal, em 2001. Com trabalhos no Paraná, Ferroviária-SP e Atlético-PR, Mendes treinou por último o Santa Cruz, conquistando o Pernambucano e a Copa do Nordeste de 2016 antes de deixar o clube, em agosto.