Oficial: FPF suspende o jogo entre Santos e Ponte Preta no Rio

LANCE!/DIÁRIO DO  PEIXE
·1 minuto de leitura

A Federação Paulista de Futebol (FPF) soltou uma nota oficial na manhã desta quarta-feira (24) suspendendo a partida entre Santos e Ponte Preta, em São Januário, no Rio de Janeiro. A Prefeitura do Rio de Janeiro proibiu a realização de partidas de equipes de outros Estados na cidade na noite neste terça-feira, mas a demora da posição oficial da Federação Paulista é justificada pela busca de outras alternativas para acontecer a partida.

O confronto entre Ponte e Santos faz parte da quinta rodada do Paulistão e estava programado para o último sábado, em Campinas, mas foi adiado pela determinação do Governo do Estado de São Paulo devido à fase emergencial no combate ao coronavírus. O jogo chegou a ser confirmado para Volta Redonda ainda nesta quarta-feira, mas a FPF voltou atrás. Então surgiu a possibilidade de acontecer em São Januário.

Leia também:

Enquanto vive essa indefinição dos jogos do Paulistão, o Santos já está em Atibaia, onde realizará seus treinamentos nesta semana sob o comando de Ariel Holan, uma vez que está proibido de utilizar o CT Rei Pelé até dia 4 de abril. A Baixada Santista passa por um lockdown. O clube jogará na sequência na Copa Libertadores contra o San Lorenzo, da Argentina.

Veja a nota oficial da FPF:

"Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pela Prefeitura do Rio, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre Ponte Preta e Santos, que ocorreria na quinta-feira (25), no estádio São Januário, pelo Paulistão Sicredi 2021."