Oficial! Conmebol confirma realização da Copa América 2021 no Brasil

·1 minuto de leitura

Na noite do último domingo (30), a Conmebol oficializou que a Copa América deste ano, marcada para seu início no dia 13 de junho, não seria realizada mais em território argentino, sendo suspensa por causa do aumento de casos de Covid-19 no país.

Após a realização de diversas conferências em busca de uma nova sede para a realização da Copa América deste ano, a Conmebol bateu o martelo nesta segunda (31), após uma reunião com os principais responsáveis políticos do futebol brasileiro e do país - como o Presidente Jair Bolsonaro -, decidindo transferir a competição para o Brasil, país que foi sede da Copa América de 2019.

Brasil foi campeão da Copa América no Maracanã, em 2019 | Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Brasil foi campeão da Copa América no Maracanã, em 2019 | Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Confira o comunicado oficial divulgado pela entidade:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

"O Brasil receberá a CONMEBOL 2021! O melhor futebol do mundo levará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A CONMEBOL agradece ao presidente e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol, por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas!"

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos