Oficial: Athletico-PR reduzirá em 25% salários com patamar superior a R$ 5 mil

Futebol Latino
LANCE!


O Athletico-PR também aderiu a necessidade de reduzir os vencimentos por conta da queda de receitas na pausa das competições. No caso do Furacão, os decréscimos ocorrerão apenas para aqueles que tem vencimentos mais elevados segundo nota oficial publicada em seu site.

Todos os funcionários do clube que tiveram ganhos acima da casa dos R$ 5 mil em valor líquido sofrerão um corte de 25% que vai ser válido para os meses de maio, junho, julho e agosto. Os demais funcionários não terão nenhum tipo de alteração em seus salários.

O clube agrega na nota que, em caso de retorno sem restrições das atividades antes do período em que ocorre a redução, os cortes salariais não mais acontecerão.

Sem especificar se, com relação as atividades, trata-se da permissão para volta aos treinos coletivos ou da autorização para retomada das competições ,o LANCE! procurou a assessoria do clube e recebeu a resposta de que, por "as atividades", está compreendido que "se a pessoa voltar a carga horária, volta o salário".

- É um momento inusitado que todos nós estamos vivendo. Vínhamos conversando a respeito disso com frequência. E o mais importante foi a postura que teve a diretoria do Athletico, no sentido de manter seu quadro de colaboradores e jogadores. Foi fundamental e valeria a pena qualquer sacrifício que fosse feito. Eu fiquei emocionado com a possibilidade de ter todas as pessoas permanecendo nas suas funções - disse o técnico Dorival Júnior ao portal do Rubro-Negro.

- Momento difícil que todos os clubes estão vivendo. Então, entendemos a importância dessas decisões. Para nós, o fundamental é o clube se preocupar com todos os funcionários e não apenas com os jogadores. São todos parte desta instituição e agindo desta forma, podemos ajudar muita gente. Eu estou aqui há 12 anos e o Athletico sempre honrou com tudo que se comprometeu. Quando tudo isso passar, as coisas vão voltar ao normal e vamos seguir na nossa caminhada, com o clube ainda mais fortalecido - pontuou o goleiro Santos.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também