Oferta por assento de prestígio em jogo entre Cristiano Ronaldo e Messi passa de US$2,6 milhões

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi durante partida entre Juventus e Barcelona pela Liga dos Campeões em 2020

(Reuters) - Um empresário da Arábia Saudita está liderando as ofertas para assistir ao capítulo mais recente da célebre rivalidade de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no futebol mundial com uma proposta de 10 milhões de riais (2,66 milhões de dólares) por um ingresso para um torneio amistoso.

O braço de entretenimento do governo saudita disse no Twitter que Mushref Al-Ghamdi, gerente geral do grupo imobiliário AqarOne, era o líder até agora em um leilão que terminará em 17 de janeiro.

O ingresso "Além da Imaginação" é para uma partida entre uma equipe combinada dos clubes sauditas Al Nassr, que recentemente contratou Ronaldo, e Al Hilal contra o Paris Saint Germain, de Messi.

O jogo de 19 de janeiro em Riad será o primeiro encontro entre os dois desde que a Juventus venceu o Barcelona por 3 x 0 pela Liga dos Campeões em dezembro de 2020.

O comprador do ingresso tem o direito de assistir à cerimônia de premiação após a partida, entrar nos vestiários e conhecer os dois craques, que há anos disputam o título de melhor do mundo.

Embora a receita do leilão seja destinada à caridade, o evento pode alimentar acusações de "sportswashing": distrair a atenção dos abusos de direitos em um país ao gastar dinheiro no esporte.

Além de atrair Ronaldo, a Arábia Saudita contratou Messi como embaixador do turismo. O PSG é propriedade do governo do Catar, que acaba de sediar a Copa do Mundo.