Ofensiva total de PSG e Lyon continua nas semifinais da Copa da Liga

AFP
Jogadores do PSG comemoram a vitória sobre o Lorient, 19 de janeiro de 2020
Jogadores do PSG comemoram a vitória sobre o Lorient, 19 de janeiro de 2020

Envolvidos em quatro competições, Lyon e PSG se preparam para encarar neste meio de semana a Copa da Liga francesa, na qual irão medir forças contra Lille, na terça-feira, e Reims, na quarta, respectivamente.

Devido a suas boas temproadas, o calendário de janeiro se apresenta lotado para os dois clubes franceses classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Agora, encaram três jogos em uma semana.

O Lyon iniciou sua maratona no sábado na Copa da França contra o Nantes e a finalizará no domingo diante do Toulouse, pelo Campeonato Francês. No meio, um duelo em casa contra o Lille pela Copa da Liga.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No comando do Lyon desde a demissão no início da temporada do técnico brasileiro Silvinho, Rudi Garcia já declarou querer "ganhar títulos".

O ex-técnico do Olympique de Marselha deve apostar novamente no atacante de 16 anos Rayan Cherki, espetacular neste fim de semana com dois gols e duas assistências contra o Nantes (4-3).

"Já sabemos que é um garoto com capacidade para ser decisivo. Gostei muito disso. Meu papel é também diminuir as expectativas, porque todo mundo vai pressioná-lo agora", explicou Rudi Garcia no sábado.

No PSG, o técnico Thomas Tuchel optou por poupar Kylian Mbappé e Neymar no fim de semana, uma vitória por 1 a 0 sobre o Lorient pela Copa da França.

Nesta quarta-feira, o PSG visitará o Reims, única equipe que conseguiu derrotar o gigante parisiense nesta temporada no Parque dos Príncipes (2-0 em setembro) e Tuchel deverá novamente fazer uma rotação em seu elenco como precaução diante da pesada sequência de jogos da equipe nas próximas semanas.

- Programação das semifinais da Copa da Liga francesa:

Terça-feira:

(17h10) Lyon - Lille

Quarta-feira:

(17h00) Reims - PSG

Leia também