Oeste e América-MG ficam empatados em duelo de 'vacilos' das duas defesas

Valinor Conteúdo
·2 minuto de leitura


O América-MG não teve uma boa jornada e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Oeste, lanterna da Série B. Os gols foram marcados por Ademir, para o Coelho, e Fábio, de pênalti, empatou para a equipe paulista.

A equipe mineira segue na vice-liderança do campeonato, agora com 44 pontos, apenas três da líder Chapecoense, que ainda joga na rodada e poderá ampliar sua vantagem sobre o Coelho. Já o Oeste, que teve uma melhora com Roberto Cavalo, ainda é o lanterna com 12 pontos e terá de “remar” muito para sair do Z4.

Os dois gols da partida surgiram de erros individuais. No gol americano, uma “furada” do zagueiro Luanderson permitiu que Ademir ficasse de frente para o gol e abrisse o placar. Já o tento do Oeste teve a colaboração de Matheus Cavichioli, que não segurou uma bola fácil na área, que sobrou para Fábio, que sofreu o pênalti convertido pelo atacante do time de Barueri.

O Coelho está seguro na vice-liderança, com sete pontos de vantagem para o quinto colocado, o Cuiabá. A equipe mineira quer ganhar mais “gordura”, para poder ficar tranquilo na Série B e jogar as semifinais da Copa do Brasil com toda a força, diante do Palmeiras, no dias 23 e 30 de dezembro.

Próximos jogos

O América-MG terá o clássico contra o Cruzeiro, na quarta-feira, 2 de dezembro, às 21h30, no Mineirão. O Oeste, sonhando com uma recuperação, encara o Avaí, na segunda-feira, 30 de novembro, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 X 1 AMÉRICA-MG
Data-Horário: 27 de novembro, às 19h15
Estádio-Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Árbitro:Denis da Silva Ribeiro Serafim(BA)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Brígida Cirilo Ferreira(AL)
Cartões amarelos: Matheus Cavichioli(AME), Bruno Alves(OES)
Cartões vermelhos:-

Gols: Ademir, aos 25’-1ºT(0-1), Fábio(pênalti), aos 29’-1ºT(1-1)

Oeste: Caíque França, Matheus Rocha, Vitão, Luanderson e Caetano; Yuri(Lídio, aos 22’-1ºT), Caio, Kauã(Tite, aos 21’-2ºT(Bruno Alves, aos 39’-2ºT)), Bruno Lopes(De Paula-intervalo), Fábio e Pedrinho. Técnico:Roberto Cavalo


América-MG: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus, e João Paulo, Zé Ricardo(Flávio, aos 19’-1ºT), Juninho e Alê(Calyson, aos 23’-2ºT); Felipe Azevedo(Marcelo Toscano, aos 38’-2ºT), Rodolfo(Léo Passos, aos 23’-2ºT) e Ademir(Neto Berola, aos 39’-2ºT). Técnico: Lisca.