Oeste e Criciúma se enfrentam buscando redenção após estreias ruins

O Criciúma visitará o Oeste, neste sábado, pela segunda rodada da Série B do Brasleirão pensando em dar a volta por cima após a derrota na estreia para o Santa Cruz em casa. Precisando se redimir com a torcida o Tigre encerrou sua preparação nesta sexta-feira, antes de viajar a São Paulo, mas o técnico Deivid preferiu não dar pistas sobre a formação que colocará em campo na Arena Barueri.

Apesar de ainda não constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o reforço apresentado nesta sexta-feira, Jocinei, viajou com o grupo. O volante de 27 anos veio do CRB mas conhece bem o futebol de Santa Catarina, já que chegou a integrar as categorias de base do Joinville.

Para esta partida Deivid não poderá contar novamente com Barreto, que já ficou de fora no duelo contra o Santa Cruz e ainda trata dores no joelho. Já o goleiro Luiz, vetado na estreia do Tigre na Série B, volta à meta no lugar de Edson.

Já do lado do Oeste a situação também não é tranquila. Sem conseguir o acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista, o time de Itápolis espera ao menos fazer uma campanha consistente na Série B. Depois de perder para o Paysandu por 2 a 0 na primeira rodada, a tendência é que os comandados do técnico Roberto Cavalo não deem moleza para os rivais e façam prevalecer o mando de campo na Arena Barueri.

O Oeste já realizou 22 jogos nesta temporada e coleciona até aqui sete vitórias, sete empates e oito derrotas, um desempenho nada satisfatório para uma equipe que terá de brigar com unhas e dentes ao menos pela permanência na Série B após um 2016 de risco – o Rubro-Negro do interior ficou na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Oeste e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

OESTE-SP X CRICIÚMA 

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 20 de maio de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

OESTE-SP: Rodolfo; Daniel Borges, Luiz Gustavo, Guilherme Garutti e Joilson; Fernando Aguiar. Willian Cordeiro, Lídio e Mazinho; Júlio César e Robert

Técnico: Roberto Cavalo

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Matheus, Raphael Silva, Diogo Giaretta e Marlon; Paulinho, Ricardinho e Douglas Moreira; Jheimy, Caio Rangel e Silvinho

Técnico: Deivid