Odair transforma o Flu com 'puxão de orelha' e substituição precisa no intervalo: 'Os tempos foram distintos'

Odair, à beira do campo, durante mais uma vitória do Flu no Carioca (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Odair, à beira do campo, durante mais uma vitória do Flu no Carioca (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)


Mesmo sem muitos recursos à disposição, o técnico Odair Hellmann guiou o Fluminense à segunda vitória em dois jogos pelo Campeonato Carioca. Após o placar de 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, nesta quinta-feira, no Maracanã, o treinador avaliou o desempenho da equipe neste início de temporada.

— Os tempos foram distintos, até parada técnica sentimos o ritmo, estávamos mais lentos, dentro de normalidade para quem está em pré-temporada. Mas cabe ressaltar adversário, equipe entrosada, que pressiona, criaram dificuldade. No segundo tempo, a gente visualizou o que nosso jogo precisava, com características de aparecer, para que a bola rodasse — disse Odair.

Confira a classificação do Campeonato Carioca

Hellmann teve, por sua vez, atuação decisiva na partida. Além de ter dado uma broca na equipe, que tive péssima atuação no primeiro tempo, o treinador mudou a cara da equipe ao colocar Miguel. O atacante, de 16 anos, abusou de servir os companheiros e fez grande jogada no lance do segundo gol, marcado pelo lateral-direito Gilberto.

— Ele é um menino de muito talento, ainda processo de transformação física. A cadeia de maturação dele ainda não está fechada, é menino frágil nesse aspecto físico. Tem que tomar cuidado porque o jogo é técnico, mas ele tem imposição física também. Que bom que está conseguindo passar por esse processo já amadurecendo, principalmente físico. O que tenho conversado com ele é que faça o processo gradativo, com calma — disse Odair.

O treinador confirmou que terá quatro reforços à disposição para enfrentar o Bangu, domingo, às 16 horas, em Moça Bonita, pois o lateral-esquerdo Egídio, o meia Yago Felipe, o zagueiro Digão, e o volante Henrique já estão com a documentação regularizada.

Hudson confirma bronca no intervalo

Antes da entrevista coletiva de Odair, Hudson confirmou que o técnico deu uma bronca na equipe no vestiário do Maracanã, durante o intervalo, devido à atuação ruim do time na etapa inicial.

— O Odair puxou a orelha, sim, pois o primeiro tempo foi muito abaixo. Quando tivemos a oportunidade, matamos o jogo. O Fluminense tem muito o que melhorar. É melhor mudar o time na vitória, fica mais confortável — disse o volante à "Rádio Globo", na saída do gramado.
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também