Odair sonha com Edenílson, mas Santos esbarra em valores e concorrência

Jogador é desejo antigo da diretoria atleticana - Ricardo Duarte/Internacional


O Santos está ciente que a contratação do volante Edenílson, do Internacional é o grande sonho do técnico Odair Hellmann para a próxima temporada. O Peixe, porém, ouviu nas últimas horas que para contar com o jogador, precisará abrir bem o bolso e vencer concorrência. O interesse inicial foi divulgado pelo GE.

As primeiras conversas entre o Peixe e o Colorado foram consideradas positivas, embora ainda sem um acordo. Nos últimos dias, o Red Bull Bragantino e o Atlético-MG chegaram a sondar o atleta, ainda sem proposta. Com Eduardo Coudet no comando, a expectativa é que o Galo oficialize uma oferta em breve.

O Alvinegro Praiano deve se reunir novamente com o Internacional para viabilizar a contratação. O clube não descarta envolver atletas na negociação. Vale destacar que o time Gaúcho tentou a contratação do atacante Lucas Braga e do lateral Felipe Jonatan na temporada passada.

Aos 32 anos, Edenílson disputou 54 partidas na temporada, marcou dez gols e deu cinco assistências. Ao todo, são 306 jogos com a camisa do Colorado. Considerado um jogador importante na história recente do clube, o Internacional não pretender liberar o volante por 'qualquer' proposta.

O Santos quer reforçar o meio-campo. O meia Franco Cristaldo, do Huracán, aparece como opção. Nos últimos dias, o Peixe fez uma nova consulta aos representantes do jogador e pediu um prazo para enviar a nova proposta. Cristaldo quer deixar a Argentina.