Odair pede cautela em retorno do futebol: 'Não podemos precipitar'


O treinador do Fluminense, Odair Hellmann, afirmou ser contrário a qualquer aceleração no processo de retorno das atividades no futebol, algo fortemente discutido no meio durante essa pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à "ESPN Brasil" na noite da última quarta-feira, o técnico avaliou que uma volta precipitada pode causar a necessidade de novas paralisações no esporte mais na frente.

- Neste momento, os governantes, quem define as situações no país, deveriam estar mais preocupados com a parte de saúde das pessoas, com a parte disponibilizar mais hospitais em todo o Brasil. A situação de isolamento é justamente para diminuir a velocidade de propagação e garantir que as pessoas sejam atendidas. Quando você acelera um processo, você corre o risco de ter que parar de novo lá na frente. Acho que temos que ter mais calma, tranquilidade, esperar que as autoridades de saúde liberem o retorno. Nos próximos dias, não tem a mínima condição de voltar. Não podemos precipitar a volta do futebol e perder tudo o que já fizemos - disse.

Outro assunto debatido no Fluminense é o retorno do atacante Fred. É quase certo que, após a paralisação, o jogador volte a vestir as cores do Tricolor. Odair ressaltou o vínculo que o atleta tem com o Cruzeiro, mas projetou como deve utilizá-lo no Flu.

- Oficialmente, o Fred precisa resolver uma situação com o Fred. Depois disso, conversaremos para o retorno dele. Com a concretização disso, cabe a mim arrumar um espaço para que ele tenha oportunidades e possa jogar seu melhor futebol para ajudar o Fluminense. Vamos buscar formas de trabalho para ele se sentir bem, confortável e desempenhar seu melhor papel - completou.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também