Odair Hellmann aprova atuação do Santos em jogo-treino, mas projeta evolução durante o ano

Odair foi contratado como técnico do Santos para 2023 (Foto: Ivan Storti/Santos)


O técnico Odair Hellmann aprovou a atuação do Santos no primeiro teste para a temporada 2023. Na manhã deste domingo, o Peixe venceu o EC São Bernardo por 2 a 0, em Atibaia, com gols dos atacantes Marcos Leonardo e Rwan Seco.

- Eu achei bom, fechamos bem essa parte do trabalho. A gente está em pré-temporada, está em sobrecarga, fizemos bons movimentos, tivemos bons comportamentos, tem muita coisa a evoluir, a acertar, a equipe vai ganhando corpo com os jogos, vai tendo as dificuldades, errando, vai acertando e a gente vai carregando. O importante é que a gente criou situação de gol, fez gol e sofremos situação de contra-ataque e a gente trabalhou movimento defensivo. A gente faz esse tipo de treino para visualizar tudo isso - afirmou o treinador.

O Santos viajou para Atibaia no dia 3 e os jogadores ficaram concentrados até o jogo-treino deste domingo. Pela carga de treinos da semana, o treinador avaliou que os atletas não estavam na melhor condição física para a atividade e ressaltou a tendência de evolução do desempenho durante as competições.

- Ontem (sábado) treinamos à tarde, na sexta em dois turnos, fizemos um jogo-treino em sobrecarga. Os jogadores não estão na plenitude, soltos, isso não é campeonato, não vale três pontos. É apenas o início e meio de um trabalho de pré-temporada e a gente precisa e vai progredir a cada jogo - analisou o técnico.