Odair elogia elenco do Santos e trabalha para criar mentalidade vencedora

Odair foi contratado como técnico do Santos para 2023 (Foto: Ivan Storti/Santos)


O elenco do Santos ficou concentrado entre os dias 3 e 8 de janeiro na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. O período serviu para o técnico Odair Hellmann, contratado para essa temporada, conhecer melhor os jogadores do Peixe.

No domingo, após a vitória por 2 a 0 sobre o EC São Bernardo em jogo-treino, o treinador fez elogios ao comprometimento dos jogadores durante a pré-temporada e destacou a necessidade de criar uma mentalidade vencedora no elenco. O Santos não conquista um título desde o Campeonato Paulista de 2016.

- É um grupo muito comprometido, que se entrosou bem e a gente está criando uma mentalidade vencedora, de o Santos lutar até o último segundo pela vitória, ter a maturidade de passar por dificuldades durante a partida, com peito aberto, com personalidade. Essa é a camisa do Santos, sempre foi assim. Estamos tentando desenvolver essa mentalidade para que a gente torne o jogo difícil para o adversário - afirmou.

Nas últimas temporadas, o Santos teve dificuldade para reverter jogos em que saía atrás no placar. O Peixe chegou a ficar mais de um ano, entre outubro de 2020 e fevereiro de 2022, sem ganhar uma partida de virada.

Odair Hellmann acredita que a equipe precisa mudar de atitude para superar os momentos mais complicados nas partidas.

- A gente não pode baixar o ombro, apontar para o outro. A gente precisa levantar o peito e enfrentar a situação. Depois a gente senta como gente grande, como profissionais e nos cobramos para que a gente possa melhorar no próximo jogo - analisou.