Odair busca corrigir movimentos da zaga para evoluir lado defensivo de Lucas Pires

Lucas Pires vai começar o Paulistão como titular do Santos (Foto: DIvulgação/Santos)


O lateral-esquerdo Lucas Pires deve começar a temporada 2023 como titular no time do Santos. Com a lombalgia do titular Felipe Jonatan, o Menino da Vila ganha uma nova oportunidade, como aconteceu no jogo-treino vencido contra o EC São Bernardo. E o camisa 44 vem tendo atenção de Odair Hellmann no dia a dia.

O treinador e sua comissão trabalham especialmente para corrigir movimentos de toda a linha defensiva do Santos. Em 2022, ataques adversários criaram chances nos espaços das laterais deixado não só por Pires, como também do lado direito.

A intenção de Hellmann é não deixar esses "buracos" entre defesa, lateral e meio-campo para que a maior qualidade de Lucas Pires apareça: ataque na linha de fundo com dribles e cruzamentos para área. O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que o treinador vem gostando do que tem visto e trabalha para ter a melhor versão de Lucas Pires em 2023.

O Menino da Vila subiu ao profissional após a Copinha de 2022, e estreou na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Após três partida, assumiu a titularidade e desbancou o então titular absoluto Felipe Jonatan. Ao todo, foram 45 jogos e cinco assistências.

Em julho, porém, Lucas Pires sofreu uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito durante um treinamento e perdeu cerca de um mês. Quando retornou, viu Felipe Jonatan crescer de produção e retornar aos 11 iniciais.

Em maio de 2022, o Santos anunciou que renovou com Lucas Pires até 31 de maio de 2026. O jogador recebeu um reajuste salarial, já que seu antigo contrato ainda era formado nas bases de categoria Sub-20. O novo vínculo conta com multa para o exterior de 30 milhões de euros.